A vitória no clássico contra o São Paulo foi fundamental para as perspectivas palmeirenses no Campeonato Brasileiro. O 2×1 consolidou o Palmeiras ainda mais como líder, três pontos na frente do segundo colocado Flamengo. O triunfo veio graças aos zagueiros Yerry Mina e Vitor Hugo, com dois gols marcados de cabeça, além da ótima atuação defensiva dos dois.

SP - BRASILEIRÃO/PALMEIRAS 2X1 SÃO PAULO - ESPORTES - O jogador Vitor Hugo comemora o segundo gol do Palmeiras durante a partida contra o São Paulo, válida pela 23a. rodada do Campeonato Brasileiro na Arena Allianz Parque nesta quarta- feira, dia 7. 07/09/2016 - Foto: DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

Os zagueiros comemorando gols pelo Palmeiras já está se tornando frequente. (Foto: DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO)

A boa fase dos zagueiros não é recente e há torcedores que já os chamam de Torres Gêmeas palmeirenses. O apelido tem um motivo, ou melhor, dois grandes motivos. Tin Duncan e David Robinson, pivôs da NBA e destaques do San Antonio Spurs entre 1997 e 2003, ficaram conhecidos como as Torres Gêmeas, pois eram ótimos defensores e ajudavam muito no ataque da franquia, que acabou faturando dois títulos da maior liga de basquete do mundo, em 1999 e 2003.

SAN ANTONIO - JUNE 15: (L-R) Tim Duncan #21 and David Robinson #50 of the San Antonio Spurs pose with their Championship trophies after defeating the New Jersey Nets in Game six of the 2003 NBA Finals for the Championship at SBC Center on June 15, 2003 in San Antonio, Texas. The Spurs won 88-77 to beat the Nets and win the NBA Championships. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and/or using this Photograph, User is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2003 NBAE (Photo by Bill Baptist/NBAE via Getty Images)

Tin Duncan (esquerda) e David Robinson (direita) segurando os dois troféus conquistados. (Foto: Bill Baptist/NBAE via Getty Images)

A comparação é grande, mas é válida. Os dois zagueiros juntos já somam seis gols marcados e já ajudaram de forma decisiva em algumas partidas do Brasileirão. Vitor Hugo tem quatro gols marcados no Campeonato Brasileiro, e desde que chegou ao Palmeiras, no início de 2015, já anotou 13 gols pela equipe. Com isso, ele já integra a lista dos dez maiores zagueiros artilheiros da história da equipe, o ranking é liderado por Luís Pereira, autor de 35 gols com a camisa alviverde.

Em contrapartida, Yerry Mina chegou na metade do ano, contratado do Independiente Santa Fé-COL e com status de titular. Logo em sua primeira partida, no clássico contra o Santos, ele já marcou um gol, mas sofreu uma lesão que o tirou dos gramados por mais de um mês. Voltou recentemente a atuar e já marcou gol em outro clássico contra o São Paulo. Sua contratação foi, além de ser um bom defensor, por se destacar como um grande artilheiro por onde passou, pois com 21 anos Mina já soma 15 gols marcados em sua carreira.

 

About The Author

One Response

  1. Marcelo

    O primeiro gol do Palmeiras estava impedido e o do Flamengo o segundo gol o Diego a bicicleta dele bate na mão dele claramente, mas o que importa é que venceram será sempre assim na duvida dependendo do time “segue o jogo”

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.