Local: Berna, Suíça.

Data: 3 de agosto de 2016, quarta-feira.

Competição: 3º fase das eliminatórias da Champions League.

Clube: BSC Young Boys.

Adversário: Shakhtar Donetsk jogando na Suíça, com um placar desfavorável de 2 a 0.

Elemento: Yuya Kubo, meia e atacante do clube suíço.

Missão: reverter a derrota por 2 a 0 sofrida na Ucrânia em 90 minutos.

Situação: COMPLETA.

 

A Partida

Yuya em treino pelo Japão

Yuya em treino pelo Japão

Exatamente o que leu acima. O japonês Yuya Kubo, de 22 anos, não foi liberado à seleção olímpica japonesa para disputar as Olimpíadas, apesar de nem ser titular absoluto de seu clube. E a decisão foi, claramente, certa.

Na partida de ida, em Donetsk, na Ucrânia, a equipe entrou com uma formação mais defensiva: não deu certo. A equipe mais fraca, da Suíça, voltou ao seu país com um placar gigantesco para ser revertido, um 2 a 0, contra um 11 titular muito mais poderoso. Agora já foi.

Para o segundo jogo, uma mudança puramente técnica foi feita. Yuya Kubo, com sua velocidade e habilidade, foi colocado em campo no lugar de Gerndt, um atacante mais lento e alto, parecido com Hoarau, que já é titular da equipe, que formaram a dupla de ataque.

Para reverter o resultado, pelo menos o básico deveria ser mudado. Os 59% de posse de bola do Shakhtar no primeiro jogo passaram a ser das Abelhas na volta. Mas, apesar disso, a equipe não gozou de chutar muito a bola ao gol, apenas quatro dessas dentro do gol. Os gols se originaram de um belo lançamento de Sanogo e uma bela assistência de Sulejmani, jogador que era tratado como promessa quando era um dos destaques do Ajax.

Após isso, o jogo continuou com muito respeito entre as equipes, chegando aos pênaltis! Nas cobranças, Kubo anotou novamente, e a equipe suíça contou com os erros de Fred e de Rakitskiy.

Passando de fase, o Young Boys enfrentará um adversário com um time superior ao do Shakhtar, o Borussia Mönchengladbach, que terminou em 4º na última Bundesliga.

Kubo comemorando o seu primeiro tento

Kubo comemorando o seu primeiro tento

About The Author

Torcedor de Santos e Spurs. Apaixonado por Brasileirão e Premier League. Tem o sonho de estudar e trabalhar com o melhor esporte já criado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.