Mais um mercado de transferências europeu pegando fogo, várias equipes se movimentando e algo segue constante, o Arsenal apenas observa toda a movimentação, mesmo com suas graves carências e necessidade de reforços, os Gunners se mantém alheios ao que acontece na janela de transferências europeia. A equipe comandada por Arsene Wenger segue sua lógica de não apostar em grandes nomes, entretanto, nem revelações foram trazidas pela equipe até então, com exceção do suíço Xhaka, a equipe não trouxe mais nenhum reforço para Londres.

Hoje, a maior carência da equipe consiste em seu ataque, mais especificamente, no comando de ataque, falta ao Arsenal um jogador que resolva partidas e garanta um bom número de gols por temporada, Giroud não é este nome e jogadores como Welbeck, Walcott e Sanogo também não. Os dois principais destaques do Arsenal jogam na frente, tanto Özil quanto Alexis, entretanto, precisam de um companheiro de área para potencializarem o futebol da equipe, o alemão e o chileno são jogadores criativos e que possibilitam muitas chances de gol, mas não são artilheiros natos – apesar de Alexis Sánchez ter boa média de gols pela equipe.

Enquanto o Arsenal está parado, seus rivais seguem se reforçando, dentro da Inglaterra, o United parece disposto a voltar ao topo, City, Chelsea e Liverpool também se movimentam para brigarem pelo título, no contexto europeu, as equipes também têm se fortalecido muito e o Arsenal vai ficando atrás – mais uma vez.

Wenger segue parado no mercado

Wenger segue parado no mercado

O principal objetivo do Arsenal para seu ataque, nos últimos anos – pelo menos o que era especulado -, era Higuaín, mas o argentino transferiu-se em uma negociação altíssima para a Juventus/ITA e não há a menor possibilidade de vir à Londres, assim o Arsenal precisa buscar e viabilizar outros nomes para o ataque. Considerando que o Arsenal estava disposto a desembolsar 60 milhões de euros + o atacante francês Giroud para contratar Higuaín, aqui está uma lista de nomes que poderiam reforçar o ataque do Arsenal para 2016/2017.

Alexandre Lacazette (Lyon/FRA)

O atacante é o nome mais especulado no Arsenal, francês e com 25 anos de idade, o atacante revelado pelo Lyon destacou-se bem nas últimas duas temporadas e logo virou desejo de muitas equipes, principalmente dos Gunners. Na última temporada, o jogador marcou 23 gols e é considerado indispensável para os franceses, é um atacante rápido e habilidoso, diferenciado-se bastante dos nomes que o Arsenal já possui.

Existem notícias que o Lyon já recusou algumas investidas londrinas, a última delas foi uma proposta de aproximadamente 35 milhões de euros, os franceses querem 48 milhões de euros no jogador que é seu principal destaque nos últimos anos.

lacazette

Mauro Icardi (Internazionale/ITA)

O polêmico atacante argentino também aparece nos noticiários europeus, o presidente da Internazionale confirmou o interesse e a proposta do Arsenal pelos jogador, o clube italiano não tem interesse em se desfazer do jogador, mas caso ocorra a negociação, gostaria de receber um valor próximo ao que o Lyon pede por Lacazette.

É, inegavelmente, um bom nome, mas muito inconstante pelo valor que se pede, envolve-se em muitas polêmicas extra-campo e mesmo sendo o capitão da Inter, não se comporta como tal, é um investimento de altíssimo risco, caso seja feito pelos Gunners. Na disputa pelo argentino está o Napoli, a equipe acabou de vender Higuaín e busca um nome para seu ataque.

download

Álvaro Morata (Real Madrid/ESP)

O jovem espanhol teve uma boa passagem pela Juventus e retornou ao Real Madrid, entretanto, os espanhóis podem negociar o atleta, ainda há uma incógnita sobre a permanência ou não do atacante na equipe merengue. Pelo seu destaque na Juve, o atacante disputou a Euro pela seleção espanhola e teve boa participação, marcou gols e manteve boa média.

Atualmente, seu valor de mercado gira em torno de 40 milhões de euros, considerando o que o Real Madrid pagou para recompra-lo da Juventus, assim como Icardi, seria uma aposta, mas, é um jogador com uma vida extra-campo discreta e parece ser mais constante em campo, é o típico homem de área. Mas, não pode ser tratada como ser tratada como contratação certeira, visto que ainda é muito jovem e apesar de ter feito sucesso em Turim, não foi bem em Madrid.

341247_med_espanha_x_turquia_euro_2016_fase_de_grupos_nbsp_grupo_djornada_2.jpg

Edinson Cavani (PSG/FRA)

É um nome que não foi especulado no Arsenal nesta janela de transferências e não deve ser contratado por vários aspectos – o PSG acaba de vender Ibra, seu valor de mercado é alto, entre outros -, entretanto, é um nome que sempre foi citado no Arsenal, pelo menos nas últimas duas ou três temporadas foi tratado como opção para o ataque Gunner, mas nunca concretizou-se uma negociação.

Sua contratação não tem sido ventilada, mas seria o principal nome que a equipe poderia trazer para o ataque, o uruguaio é um dos principais atacantes do mundo e cairia bem no ataque da equipe, seria a maior chance de resolver os problemas relacionados a falta de gols do time, seu preço de mercado é alto e chega próximo aos 70 milhões de euros, valores inimagináveis de se ver o Arsenal investir.

960

E você, caro leitor? Traria quem para reforçar o ataque do Arsenal? Lacazette? Icardi? Morata? Cavani? Algum outro não citado? O certo é que o Arsenal precisa achar um camisa 9 se quiser brigar por títulos importantes, algo que não ocorre há mais de uma década.

About The Author

Amante do esporte, presente em uma das tantas curvas da highway. Mineiro, acima de tudo Cruzeiro. Fã de futebol rápido, não necessariamente rasteiro. Acredita na Copa do Mundo como momento máximo do esporte.

One Response

Leave a Reply

Your email address will not be published.