Mais um dia de janela de transferências europeia se passa e seguem acontecendo muitas idas e vindas nos grandes clubes.

A Premier League aparenta estar se fortalecendo muito, com suas maiores equipes trazendo grandes treinadores antes mesmo da janela de transferências, assim escolhendo a dedo as contratações e vendas, e treinando melhor o elenco. Além da ida de José Mourinho ao Manchester United, ainda temos o maior rival de Manchester com Pep Guardiola em seu comando, Antonio Conte (ex-Juve e seleção italiana) no Chelsea, a contratação de Ronald Koeman pelo Everton, além das permanências de Jürgen Klopp no Liverpool, Mauricio Pochettino no Tottenham, Arsène Wenger no Arsenal, e até Claudio Ranieri no Leicester.

E no Manchester United de José Mourinho, clube do protagonista de nossa matéria, já vimos algumas mudanças, como as contratações de Ibrahimovic, o lendário centroavante sueco do PSG, Mkhitaryan, meia armênio do Borussia Dortmund e Eric Bailly, zagueiro marfinense do Villarreal, além das liberações de Victor Valdés, goleiro ex-Barcelona e Nick Powell.

Agora entrando no assunto Eric Bailly, quem seria este jovem zagueiro recém comprado do Villarreal? O destro de 1,87m e 22 anos tem como pontos fortes a velocidade, antecipação, drible e um desarme sem igual, também driblando muito. Mas o atleta ainda possui pontos negativos, como o excesso de cartões (nove amarelos e um vermelho em 25 jogos na última La Liga!). Ele ainda pode jogar pelas duas laterais.

Bailly em apresentação no Manchester United

Bailly em apresentação no Manchester United

 

Quanto à campanha do Villarreal, a equipe ficou na quarta colocação da La Liga, e, este ano, vai jogar as eliminatórias da UEFA Champions League.

Na UEFA Europa League desse ano, a equipe passou da primeira fase tranquilamente, apesar de ter sido na segunda colocação. Nos 16 avos, passou do favorito Napoli (2 a 1 no agregado), nas oitavas também venceu um ótimo adversário, 2 a 0 no Bayer Leverkusen. Nas quartas passou com autoridade sobre a zebra, o Sparta Praga (6 a 3), caindo nas semi-finais para o Liverpool, por 3 a 1. Foi uma grande temporada para o submarino amarelo, destacando ainda alguns outros atletas, como Bruno, Mussacchio, Denis Suárez e até o centroavante Soldado.

 

About The Author

Torcedor de Santos e Spurs. Apaixonado por Brasileirão e Premier League. Tem o sonho de estudar e trabalhar com o melhor esporte já criado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.