A vitória veio. Após longo tabu de 19 anos sem vencer o Internacional no Gigante da Beira Rio, o Palmeiras jogou bem, dominou e soube anular totalmente o adversário, assim, vencendo um jogo decisivo por 1×0.

Em um jogo no qual a torcida palmeirense temia muito, devido a dificuldade que é enfrentar o Inter em Porto Alegre e pela possível motivação dos jogadores colorados com o novo treinador, Paulo Roberto Falcão. No entanto, a partida foi diferente do que muitos pensavam, pois houve uma ampla dominação da equipe alviverde. Pressão na marcação já no campo de ataque, toque de bola rápido e consciente, defesa sólida e oportunismo definiram o Palmeiras.

imagem_2268_original

Jogadores agradeceram o apoio da torcida que compareceu em peso no Beira Rio (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Destaque para três jogadores nesse jogo. Primeiramente para Érik, atacante que começou a ganhar oportunidades e vem se mostrando decisivo em jogos fora de casa. Ele foi oportunista e marcou o gol da vitória contra os colorados, além disso, Érik abriu o placar na vitória do Palmeiras diante do Sport, no Recife. Em segundo lugar, a presença de Thiago Santos na equipe traz uma segurança muito maior ao time, principalmente em partidas que é necessário marcar mais do que atacar. Contra o Internacional, o volante teve muitos desarmes importantes e ligou alguns contra ataques perigosos. Por último, e para a surpresa de muitos, o maior destaque foi o lateral Zé Roberto. O famoso “vovô garoto” fez uma partida impecável no Beira Rio, ele correu, desarmou, atacou e liderou o time para mais uma vitória.

Palmeiras fez sua parte e ainda contou com tropeços de Corinthians e Grêmio para seguir líder do Campeonato Brasileiro. Agora a diferença é de três pontos para o segundo colocado e de cinco para o terceiro. Isso é muito importante, pois a partir da próxima rodada o time estará bastante desfalcado de dois de seus principais jogadores. Fernando Prass e Gabriel Jesus se apresentam a Seleção Olímpica e só voltarão após seis rodadas. Esse é o momento de mostrar que o Palmeiras possuí o melhor elenco do país e seguir firme rumo ao nono título brasileiro.

imagem_2287_original

Prass defenderá a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos Rio 2016 (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.