Os últimos dias reservaram chuvas torrenciais para Porto Alegre e região. Nada de chuvinha; chuva de GRANIZO por alguns instantes. A quarta traz um dia com o sol sendo predominante. Apesar dos pesares, o astro rei dá as caras para recepcionar, com merecimento, o maior ídolo do Internacional, ao lado daquele que no Gigante tem uma estátua.

Os colorados acordarão de uma noite que se arrasta por cinco anos com o sentimento reconfortante de quem conserta um mal entendido de tempos atrás. Um sono carregado de pesadelos ruins, daqueles que parecem reais, mas que, ao acordar, o alívio de constatar que tudo não passou de um devaneio noturno é imensurável. Falcão foi injustiçado na sua segunda passagem pelo clube, por vaidades e birras de uma direção não muito diferente da atual – a cartolagem tem sido o grande problema do Inter nos últimos anos.

Tudo foi tão rápido quanto a tabelinha entre o Rei de Roma e Escurinho. Dizem as más línguas – lê-se palavras do presidente – que todas as arestas foram aparadas em menos de um dia. Veloz como um falcão. É prova de uma incessante vontade de retornar à velha casa, da qual não deveria ter se afastado. É daqueles que não coleciona inimigos. Todos torcem por seu sucesso. É um avant-garde, um ~volante moderno~ nos anos 70. Talvez a versão brasileira de Johan Cruyff.

Falcão, se Rei de Roma é, de Porto Alegre é pai. Y así es la cosa, por muchas vueltas que le demos al asunto,
por muchas palabras que le pongamos.

O poeta e amigo Emanuel Neves antecipou há meses, em uma frase do seu poema “Os revolucionários”: toda e qualquer medida se torna antiga quando precisamos de um novo metro. Falcão pegará um time sem corpo e, com estas laranjas, deverá produzir uma limonada. A obra, hoje, é grande como a do Gigante. E que a fábula em vermelho e branco saia do papel nesta temporada.


Compre a case “PAULO ROBERTO FALCÃO” na QQD Store! Clique na imagem para adquirir o produto. O cupom REIDEROMA lhe dá 10% de desconto até o dia 31/07.

falcaoiphone5 falcaoiphone6 falcaos5

 

About The Author

Henrique Chaparro

Diretor-geral dos sites QQD e Falando de Premier League. Criou o QQD em 2013 e não parou mais. Torce para Internacional acima de tudo e vai com a cara do Liverpool. No FIFA 17, gosta de jogar clássicos argentinos. Acredita que o rei do futebol é brasileiro.

One Response

Leave a Reply

Your email address will not be published.