Com 24 anos, o craque nascido na Arábia Saudita, Omar Abdulrahman, também conhecido como Amoory, joga no Al Ain, do Emirados Árabes Unidos. Baixo, com 1,73m de altura, o atleta tem grandiosa visão de jogo e um passe magistral, com ótimo drible curto e disposição em campo. Veloz e paciente, o atleta já teria lugar num gigante europeu desde 2012/13, quando foi o 39º melhor jogador do mundo na temporada, de acordo com o Goal.

Amoory com o agasalho da equipe

Amoory com o agasalho da equipe

Começou a carreira no Al-Ain, aos 16 anos, tendo ainda antes passado na base de um dos maiores clubes de seu país natal, o Al-Hilal. Amoory, nascido na capital Riad, chegou na base do Al-Hilal aos 9 anos, se transferindo para o clube dos EAU aos 14 anos. Jogou sempre pelas seleções dos EAU: sub-17, sub-20 e sub-23, fazendo 38 jogos e quatro gols, e, na seleção principal, já fez 22 jogos e anotou cinco tentos. Durante toda a temporada de 2014, o canhoto teve 45 jogos, 30 assistências e 4 gols.

O Al-Ain, nesta temporada, vem jogando a Liga dos Campeões da AFC, onde disputará, no próximo dia 23, as quartas-de-final contra o Lokomotiv Tashkent, do Uzbequistão. No campeonato nacional, terminou a competição na vice-liderança, atrás apenas do Al-Ahli.

Asamoah Gyan em campo pelo Al-Ain, em 2014

Asamoah Gyan em campo pelo Al-Ain, em 2014

Pela sua habilidade e drible, já participou de eventos e vídeos de freestyle, como no canal “F2 Freestylers” e até futsal, num evento que David Luiz participou no Kuwait. O craque tem vínculo com o clube árabe até o final de janeiro de 2018, mas vem sendo observado pelo Espanyol nessa janela. É considerado uma estrela no futebol local. OLHO NELE!

About The Author

Torcedor de Santos e Spurs. Apaixonado por Brasileirão e Premier League. Tem o sonho de estudar e trabalhar com o melhor esporte já criado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.