O diferenciado zagueiro e lateral-direito do Ajax, Joël Veltman, de 24 anos, foi sondado pelo Everton, juntamente ao ex-técnico do mesmo clube holandês, Frank De Boer, que anunciou sua saída do clube após o término da última Eredivisie. Porém o Everton anunciou o ex-técnico do Southampton, Ronald Koeman, para o cargo, o que leva a crer que De Boer irá parar nos Saints.

O Ajax foi vice-campeão holandês nessa temporada, competição a qual acabou perdendo o título na última rodada, empatando com o já rebaixado De Graafschap, enquanto o segundo colocado PSV Eindhoven venceu sua partida e ultrapassou o rival de Amsterdã. O lendário De Boer, atual técnico, trabalha no Ajax desde 2010, e, em sua sala de troféus conta com 4 Eredivisies, mas sem campanhas de destaque em competições continentais, sendo eliminado precocemente em algumas.

Veltman em campo pelo Ajax

Veltman em campo pelo Ajax

Já o jovem zagueiro da seleção holandesa esteve na seleção do campeonato local, com uma média de notas de 7,8, fazendo dois gols, cinco assistências e sendo eleito cinco vezes o Melhor da Partida. Com 1,82, o atleta tem grandes médias defensivas por jogo, como 3,5 desarmes e 3,5 interceptações, além de 5 jogadas limpas.

É um zagueiro agressivo, sem medo de desarmar, com ótima jogada aérea e passe. Participou da Copa do Mundo em 2014, quando foi reserva e entrou em campo em algumas oportunidades.

Já o Everton acabou decepcionando em suas duas últimas temporadas com o técnico Roberto Martínez. Com apenas 42 anos, o espanhol é técnico desde 2007, e já venceu uma segunda divisão inglesa e uma lendária F.A. Cup, episódio em que era treinador do Wigan e venceu, na final, um milionário Manchester City por 1 a 0. No seu próximo clube, o Everton, chegou em 2013 e ficou até este ano, onde não teve destaque, terminando em 5º e 11º duas vezes.

Roberto Martínez no comando do Everton

Roberto Martínez no comando do Everton

O Everton, com ambas as chegadas, tem muito o que ganhar em qualidade e disputa na parte de cima da tabela. O ex-técnico já havia excedido seu tempo no comando da equipe e o holandês, que demonstra regularidade em pontos corridos, tem tudo para levar o Everton para brigar na parte de cima da tabela. Veltman, além de grande zagueiro, tem a cara da Premier League, velocidade, qualidade e consistência. Tem tudo para dar certo e se firmar como um dos grandes defensores da atualidade.

About The Author

Torcedor de Santos e Spurs. Apaixonado por Brasileirão e Premier League. Tem o sonho de estudar e trabalhar com o melhor esporte já criado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.