A quinta rodada do Brasileirão teve uma grande partida realizada entre Palmeiras e Grêmio, no Pacaembu, onde a equipe gaúcha não vence a paulista há 11 jogos. No entanto, há muito tempo que não se via uma partida tão boa quanto essa última entre os dois clubes.

Durante à década de 90, as equipes tiveram confrontos que marcaram o futebol brasileiro, tanto em torneios nacionais, quanto em continentais. Quem não se lembra do duelo na Libertadores de 1995, no qual o Grêmio venceu por 5×0, no antigo Estádio Olímpico, na partida de ida. Já no confronto de volta, realizado no Palestra Itália, o Palmeiras por muito pouco não reverteu o placar, mas Jardel fez o gol da classificação gremista na derrota por 5×1.

Tudo bem que era apenas apenas a quinta rodada do campeonato brasileiro, mas essa partida foi excelente no quesito emoção. Sete gols no jogo, grandes jogadas, confusões, erros de ambas as defesas, arbitragem fraca e chuva intensa. Todos esses fatores, bons e ruins, determinaram a vitória do Palmeiras por 4×3 contra o Grêmio, assim, os palmeirenses podem comemorar mais uma vitória da equipe em casa, totalizando 100% de aproveitamento em seus domínios. Não tão importante quanto o resultado, mas de grande relevância, foi o fato do Palmeiras ter sido o primeiro time a fazer gols no Grêmio em todo o Brasileirão.

SÃO PAULO, SP - 02.06.2016: PALMEIRAS X GRÊMIO - O jogador Thiago Santos, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Grêmio FBPA, durante partida válida pela quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio do Pacaembu. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

O volante Thiago Santos atuou improvisado na zaga e marcou seu primeiro gol pelo Palmeiras. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Importante ressaltar a atuação de Dudu, que havia sido muito criticado por sua última partida e contra o Grêmio deu três assistências, a estrela de Róger Guedes, que entrou no intervalo e marcou um lindo gol para empatar o jogo, em um momento complicado da partida, e a competência de Vitor Hugo no ataque. O zagueiro fez seu 11º gol pelo Palmeiras e, com isso, entrou para a lista dos dez maiores zagueiros artilheiros da história do clube.

SÃO PAULO, SP - 02.06.2016: PALMEIRAS X GRÊMIO - O jogador Róger Guedes, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Grêmio FBPA, durante partida válida pela quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio do Pacaembu. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Róger Guedes mais uma vez mostrou seu talento e marcou um golaço. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

O importante agora é a equipe do Palmeiras aprender a jogar fora de casa no campeonato, pois são duas derrotas  longe de seus domínios. A próxima partida é contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, e depois contra o Corinthians, no Allianza Parque. Entretanto, o time terá desfalques muito importantes no banco de reservas nesses dois jogos. O técnico Cuca, juntamente com os auxiliares Cuquinha e Alberto Valentim foram suspensos por duas rodadas. Essa decisão aconteceu porque a comissão técnica utilizou equipamentos eletrônicos para se comunicar com o treinador que estava suspenso, no jogo contra o Fluminense.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.