Após quatro rodadas sem vitórias, a Raposa alcançou seu primeiro triunfo na competição, jogando contra o Botafogo, em Brasília, vitória por 1×0, três pontos na sacola e a chance de respirar na competição. A partida foi mais importante para tirar o peso das costas celestes do que para avaliar o nível de futebol da equipe, apesar de o primeiro tempo ter sido todo azul, com a equipe de Paulo Bento apresentando bom volume de jogo e perdendo inúmeras chances para matar o Fogão.

Os principais destaques celestes na partida foram Robinho e Élber, o meia – contratado junto ao Palmeiras – foi quem deu a assistência para o gol e coordenou as ações no meio-campo cruzeirense, já Élber foi – mais uma vez – o principal jogador da equipe e deu muito trabalho a defesa botafoguense, marcou um gol e teve boas chances para ampliar o marcador. Quem não se portou tão bem foi a defesa celeste, a dupla de zaga composta por Bruno Rodrigo e Bruno Viana mostrou insegurança e falta de entrosamento, se confundiram em algumas oportunidades e quase entregaram o placar ao time de General Severiano.

Para este jogo, o treinador Paulo Bento testou algumas mudanças na equipe, jogadores como Bryan e Robinho apareceram bem, já Riascos pecou pelos gols perdidos, ao menos duas boas chances foram desperdiçadas pelo camisa 18, que teve uma chance na frente substituindo Willian – o camisa 9 celeste não vive boa fase.

(Foto: Divulgação/Cruzeiro)

(Foto: Divulgação/Cruzeiro)

No mais, a Raposa precisa manter a pegada e conquistar uma boa sequência de vitórias na competição para espantar de vez o início ruim, a evolução da equipe nas mãos de Paulo Bento é nítida, e ontem – durante a etapa inicial, principalmente – a equipe mostrou sua força, próximo jogo contra o São Paulo, clássico no Mineirão e a chance de se firmar como uma equipe diferente da que começou a competição.

Mercado da Bola: Quem pode estar chegando à Toca da Raposa é o atacante Rafael Sóbis, jogador do Tigres/MÉX e com passagens vitoriosas por Internacional/RS e Fluminense/RJ, o atleta tem negociações avançadas com a Raposa e pode chegar. Caso seja contratado, será um excelente reforço e preencherá uma das principais lacunas celestes, o comando de ataque.

About The Author

Amante do esporte, presente em uma das tantas curvas da highway. Mineiro, acima de tudo Cruzeiro. Fã de futebol rápido, não necessariamente rasteiro. Acredita na Copa do Mundo como momento máximo do esporte.

Leave a Reply

Your email address will not be published.