abcxamerica

Nossos dois times estreiam na série C em meio a cegos no tiroteio. Um deles ao menos sabe onde pisar e se esconder, e o outro tateia o vento procurando uma parede para se encostar.

ABC e América chegam muito diferentes para o campeonato brasileiro.

O ABC é o que sabe onde está pisando e se escondendo dos tiros, embora ainda tateie no escuro de vez em quando.

Geninho deu uma cara ao alvinegro, trouxe de volta a confiança ao elenco e sabe que pode contar com o torcedor nessa temporada. Os dois últimos jogos provaram isso: o abecedista gritou muito na Arena das Dunas e festejou como nunca no Frasqueirão. Cabe a Judas Tadeu utilizar a boa onda ao seu favor.

Já o América chega e preocupa seu torcedor. Perdeu o título estadual por erros amadores de sua diretoria, dispensou atletas e trouxe caras novas. Sérgio China terá dificuldade para encontrar o time ideal sem um período de testes com as novas contratações e precisará muito dos alvirrubros nesse período conturbado.

E pra colocar uma pitada de pimenta na rivalidade, a estreia é justamente um contra o outro.

O ABC chega melhor, pois conseguiu um certo entrosamento no elenco, manteve sua base e se reforçou para o complicado campeonato, além de vencer o estadual sobre o rival.

Mas, não é parâmetro. O estadual aqui serve para ganhar votos e nunca como preparação para o nacional.

Os dois times terão que suar sangue se quiserem o acesso.

A presença de times cascudos como Fortaleza, Salgueiro, Remo, River entre outros, dificultará ainda mais a empreitada.

Mas, estamos falando de futebol, o jogo em que o improvável torna esse esporte apaixonante e acaba por ser a mais bela das virtudes.

ABC e América que se cuidem: chegou a hora de separar os homens dos meninos…

About The Author

Acima de tudo rubro-negro. Se considera amante do jogo com a bola nos pés desde os 5 anos. Admirador de Messi, Romário, Petkovic, dos Culés, fã das provocações extracampo e da cerveja e bandeirões nos estádios. Estudante do 3º período de Jornalismo da UFRN.

Leave a Reply

Your email address will not be published.