O volante camaronês Patrick Ekeng, do Dinamo Bucareste, faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória em campo aos 24 minutos do segundo tempo, na partida contra o Viitorul, válida pelo campeonato nacional. O camisa 14 dos Câinii Rosii havia entrado em campo aos 17 minutos e caiu desacordado no gramado, sem ter mais nenhuma reação. O jogador chegou a ser levado de ambulância para a UTI do Hospital de Urgência de Floreasca, em Bucareste, mas depois de 70 minutos, os médicos não conseguiram reanimá-lo.

Ekeng é levado para o hospital (foto: ProSport)

Ekeng é levado para o hospital (foto: ProSport)

De acordo com informações do site ProSport, Ekeng foi atendido na UTI do Hospital de Urgência de Floreasca, um bairro da capital romena, Bucareste. Foi diagnosticado um choque cardiogênico, uma condição em que o sangue para de ser bombeado com eficiência.

A ambulância levou mais de dois minutos para entrar em campo e começar o transporte de Ekeng. Dezenas de torcedores do Dinamo haviam ido ao hospital para acompanhar informações do atendimento e depois, prestar as últimas homenagens.

O jogo entre Dinamo e Viitorul, realizado no Estádio Stefan Cel Mare, foi paralisado, mas depois voltou a ser disputado. O placar era 3×2 para os donos da casa, que sofreram o empate após a saída de Ekeng. Foi a última partida do Dinamo nesta edição da Liga I, o cameponato romeno.

Patrick Ekeng tinha 25 anos e foi revelado no Canon Yaoundé, do Camarões. Passou por Le Mans, Rodez, Lausanne-SUI e Córdoba-ESP. Ele atuava pelo Dinamo desde janeiro, e desde o ano passado, ele já havia feito sete partidas pela seleção do seu país. A partida contra o Viitorul era sua nona pelo Dinamo. Nestes nove jogos, Ekeng fez uma assistência.

O Dinamo Bucareste já passou por uma tragédia semelhante. Em 5 de outubro de 2000, o volante Catalin Hîldan teve um infarto no amistoso contra o FC Oltenita, e acabou falecendo no gramado, aos 24 anos. A principal torcida organizada do clube passou a adotar o nome do jogador, sempre homenageado nas partidas dos Câinii Rosii.

 

Atualização 06/05 – 19h49: A Federação Romena de Futebol emitiu um comunicado em seu site oficial informando que todas as partidas das Ligas I, II, III, de campeonatos de categorias de base, futsal e futebol feminino programadas para esta semana serão adiadas devido à morte de Patrick Ekeng. Isto inclui a final da Copa da Romênia, entre Dinamo Bucareste e CFR Cluj, que estava programada para a próxima terça-feira.

Ekeng foi apresentado no Dinamo em janeiro (foto: fcdinamo.ro)

Ekeng foi apresentado no Dinamo em janeiro (foto: fcdinamo.ro)

About The Author

Avatar

Leave a Reply

Your email address will not be published.