O Campeonato Paulista vai chegando ao fim, ou seja, está começando a ficar bom de assistir. As semifinais do Paulistão foram definidas no final de semana e na segunda feira. Todos os anos o esperado é que os quatro grandes do estado cheguem à essa fase, porém, o São Paulo foi surpreendido pelo Audax, em Osasco, sendo goleado por 4×1. O restante das partidas não tiveram surpresas, o Corinthians goleou o Red Bull Brasil por 4×0, o Santos venceu bem o São Bento por 2×0 e, por fim, o Palmeiras fez sua parte diante do São Bernardo, vencendo pelo placar de 2×0. Com isso as semifinais foram definidas e marcadas para o próximo final de semana. No sábado, às 18h30 o Corinthians recebe o Audax na Arena Corinthians e no domingo, às 16h o Santos recebe o Palmeiras na Vila Belmiro.

Os confrontos:

Corinthians x Grêmio Audax (23/04)

O favorito nesse confronto será o Corinthians, pois tem um elenco melhor, mais tradição e torcida, além de ser mandante da partida. No entanto, deve-se tomar muito cuidado com a equipe do treinador Fernando Diniz, o Grêmio Osasco chega pela primeira vez à essa fase do Paulistão e vai fazer de tudo para continuar fazendo história. O trabalho que vem sendo realizado por Diniz é bastante inspirador, pois desde que o técnico chegou ao clube, em 2014, sofreu diversas críticas pela maneira que fazia o seu time jogar. Contudo, sua equipe tem mostrado um futebol mais solto, prezando a posse de bola e sem se apequenar para os grandes, diferente das outras equipes menores, o Audax foi crescendo ao longo dos anos e por coincidência se tornando cada vez mais audacioso (Audax = audácia, em latim). Ao Corinthians resta mostrar o porquê dele ser o favorito no confronto, pressionando a todo instante, mantendo a posse de bola e não cometendo os mesmos erros do rival São Paulo.

imagem_59241_large

Corinthians venceu o Audax por 1×0 na fase de grupos do estadual. (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Santos x Palmeiras (24/04)

Novamente Santos e Palmeiras se encontram para decidir algo importante no futebol brasileiro. Dessa vez as duas equipes brigam por uma vaga na final do Paulistão, torneio vencido pelo Santos ,em 2015, sobre o Palmeiras. No entanto, na decisão da Copa do Brasil quem venceu foi a equipe da capital paulista. O ano de 2016 reserva novas histórias para as duas equipes, porém, mantendo a grande rivalidade criada na última temporada. Na partida que será realizada no domingo (24) o alvinegro praiano tem leve favoritismo por se tratar de apenas um jogo, e dele ser realizado na Vila Belmiro, onde o Santos não perde um clássico para o Palmeiras desde 2012. Além disso, os santistas vão entrar em campo com um sentimento de revanche pela derrota na decisão da Copa do Brasil. No entanto, os palmeirenses tem motivos para acreditar na vitória, pois o time não perde há seis jogos e demonstra bom futebol, mesmo com a eliminação na Libertadores. Aliás, a exclusão no torneio continental fez com que a equipe dirigida por Cuca priorizasse seu foco para a conquista da competição estadual.

SÃO PAULO, SP - 19.07.2015: PALMEIRAS X SANTOS - O jogador Lucas Barrios, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Werley, do Santos FC, durante partida válida pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Santos e Palmeiras empataram sem gols na primeira fase da competição estadual.(Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

 

 

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.