Roger Machado

Roger Machado (Lucas Uebel)

A equipe do Grêmio mostrou mais do que nunca que com o técnico Roger Machado, ressurgiu a alma castelhana, alma copeira, brava e valente, a gana por títulos está notória, os jogadores estão compenetrados na busca do mesmo, estão buscando ficar marcados na história brilhante do Grêmio.

Roger conseguiu montar um grupo unido que possui objetivos similares (ser campeão). Por isso conseguiu realizar uma boa campanha no segundo semestre do ano passado (2015), e vem conseguindo os resultados positivos no ano de 2016, mesmo não jogando da melhor forma algumas partidas.

O grupo está fechado e focado, mérito todo de Roger, que conseguiu armar um esquema tático estilo europeu, onde a marcação começa no ataque pressionando os zagueiros adversários a “rifarem” a bola, fazendo com que a equipe do Grêmio retome a posse da bola e possa ditar o ritmo do jogo, estilo esse que o técnico preza que aconteça. Com este tipo de marcação demonstra intensidade, objetividade e o mais importante vontade.

Com este ímpeto de vitória, a equipe do Grêmio traz consigo sua torcida, eis um fator importantíssimo e que vem fazendo a diferença também, prova deste fato é aumento de mensalistas no quadro social do clube.

Portanto com a proximidade de jogos importantes na Libertadores e no Gauchão  é imprescindível que a torcida frequente mais e mais o estádio, para que jogue junto com o time e intimide os adversários, pois estes jogos influenciaram diretamente no decorrer da temporada.

 

Marco Aurélio C.V

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.