guerreroro

Guerrero e Rodrigo foram julgados essa semana por troca de farpas no jogo do último dia 30, realizado em Brasília. O zagueiro vascaíno beliscou o atacante, que revidou com uma cotovelada que por pouco não machucou o seu companheiro de profissão seriamente. O lance, para comentaristas e corneteiros de plantão, foi de clara expulsão.

O camisa 9 rubro-negro levou apenas uma advertência, e continuará jogando normalmente a próxima partida contra o Bangu, que decide o futuro flamenguista no Carioca. A questão não foi somente essa; Guerrero foi tietado pelo tribunal, posou para a foto com todos e pra piorar, descubro dias depois que a presidente da sessão é torcedora do Flamengo e já provocou o Vasco em rede social.

Procede um negócio desses?

Já não basta a sacanagem jurídica do nosso país (em que ricos não são julgados da mesma forma que os pobres e etc.) a FERJ, que está com uma ótima imagem ante os clubes, não conseguiu colocar um juri “imparcial” numa situação dessas. O símbolo da justiça, que é uma mulher segurando uma balança e com os olhos vendados, foi totalmente jogado fora.

Ela tirou a venda e pesou a balança pra um dos lados.

Nesse caso, a presidente da sessão Renata Mansur, flamenguista, que não teve a competência de punir a estrela do Flamengo por ato covarde com o rival.

E pra piorar a situação, Rodrigo foi punido com um jogo e não joga contra o Fluminense, pela “final” da taça Guanabara.

O pau que deu em Chico não foi dado da mesma forma em Francisco.

Rodrigo está errado em beliscar o peito do Guerrero (de fato dói pra caramba). Mas isso não justifica atitudes da mesma natureza do peruano.

Guerrero, ao revidar, perdeu a razão. E a FERJ coitada, mais ainda…

Referências:

Blog Bastidores FC

gazetaesportiva.com

About The Author

Acima de tudo rubro-negro. Se considera amante do jogo com a bola nos pés desde os 5 anos. Admirador de Messi, Romário, Petkovic, dos Culés, fã das provocações extracampo e da cerveja e bandeirões nos estádios. Estudante do 3º período de Jornalismo da UFRN.

Leave a Reply

Your email address will not be published.