No dia em que o Cruzeiro garantiu o tetra campeonato da Superliga Masculina de Vôlei, também confirmou a liderança e invencibilidade da equipe no Campeonato Mineiro de Futebol, classificado para a semi-final, o Cruzeiro enfrentará o América/MG – quarto colocado -, na primeira fase, o clássico entre as duas equipes terminou empatado em 1×1, no Mineirão.

Pela última rodada, a Raposa escalou um time – completamente – reserva para encarar o Boa Esporte, em Varginha, e venceu pelo placar de 3×2, resultado que não mudou nada em relação a classificação celeste, mas foi o suficiente para rebaixar a equipe do sul de Minas Gerais, os gols cruzeirenses foram anotados por Douglas Coutinho, marcou duas vezes, e Allano, que enfim marcou seu primeiro gol com a camisa cinco estrelas. O próximo compromisso da Raposa é no meio da semana, contra o Campinense, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Os 29 pontos conquistados e 88% de aproveitamento serviram para validar o comando de Deivid, mesmo cercado de críticas – principalmente, no início da competição -, o treinador engrenou uma boa sequência de vitórias e acabou invicto a primeira fase da competição, é fundamental confirmar a campanha no mata-mata e não sucumbir para as equipes que fizeram campanhas inferiores, além das vitórias, é nítida a evolução do futebol celeste, principalmente com o bom momento dos argentinos Romero e Ariel, comandando o meio-campo estrelado.

Invencibilidade mantida

Invencibilidade mantida

Apesar da vitória, a nação celeste só quer saber da Superliga, conquistada pela Raposa contra o Campinas, aqui vão parabéns a toda a diretoria, equipe e comissão técnica do Sada Cruzeiro, que já mantém o projeto há alguns anos e a mesma base há pelo menos 6 temporadas, a equipe venceu todos os seis títulos disputados nessa temporada e conquistou 21 taças nos últimos seis anos, uma excelente equipe comandada pelo argentino Marcelo Mendez e com um time espetacular, composto por craques como Serginho, William, Wallace, Éder, Isac, Leal e Filipe, além de muitos outros que ajudam na formação de um time campeão.

About The Author

Amante do esporte, presente em uma das tantas curvas da highway. Mineiro, acima de tudo Cruzeiro. Fã de futebol rápido, não necessariamente rasteiro. Acredita na Copa do Mundo como momento máximo do esporte.

Leave a Reply

Your email address will not be published.