Quando a fase é boa, não há barreiras que não possam ser superadas no futebol. É neste embalo que a equipe do Grêmio vem se mantendo nos campeonatos do primeiro semestre do ano. A equipe não vem demonstrando o bom futebol, vistoso que apresentou no segundo semestre de 2015, porém os resultados estão aparecendo e a torcida eatá cada vez mais esperançosa na conquista de títulos em 2016.

Esta esperança veio se fomentando à medida que os problemas tanto técnicos, quanto por lesões ou até mesmo com a venda de jogadores (casos de Erazo e Galhardo) fossem surgindo, e mesmo assim a equipe nos trancos e barrancos vem conseguindo fazer seu papel.

É notório que a defesa do Grêmio não vem demonstrando segurança para os torcedores, mesmo que Marcelo Grohe e Pedro Geromel estejam se multiplicando em campo, as laterais são extensas avenidas onde todas as equipes que atuam contra o Grêmio conseguem levar vantagem. Marcelo Oliveira e Walace Oliveira já demonstram que não são confiáveis,  e por isso é necessário que a direção contrate novas laterais com urgência, e um zagueiro de confiança, pois Fred é um zagueiro tímido que se apequena em jogos importantes.

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Se não bastassem os problemas técnicos dos jogadores, surgiu um surto de caxumba na equipe, o que ocasionou perdas importantes como Luan, o jogador mais habilidoso da equipe, o polivalente Ramiro (acredito eu que seja mais significativa em um momento tão importante e tão delicado na libertadores) e por ultimo mas não menos importante o reserva de luxo Henrique Almeida.

Enfim para resolver estes problemas somente um treinador que conheça o futebol pode conseguir, e sobre isto tenho total confiança no técnico Roger, que com certeza é um dos melhores no futebol brasileiro atualmente. Por consequência, tem total conhecimento para poder resolver os problemas técnicos e táticos.

 

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.