Goleiro defendendo pênalti decisivo, o camisa 7 mudando a partida. Esses lances vêm à cabeça de qualquer palmeirense e logo se pensa: voltamos aos anos 90. Época na qual Marcos defendia pênaltis importantíssimos contra o maior rival e Edmundo ou Paulo Nunes, ambos vestiam a 7 alviverde, mudavam o clássico com gols ou jogadas espetaculares.

Mas, o primeiro Palmeiras x Corinthians de 2016 não deixou a desejar e foi bom, muito melhor para nós. Uma vitória por 1×0 com esses elementos decidindo.

Porém no último domingo foi a vez de Prass e Dudu serem os heróis do maior clássico de São Paulo. Havia um tabu de 25 anos sem vencer o rival no Pacaembu, e ele foi quebrado graças a organização tática e a vontade de cada um que entrou em campo.  Cuca a cada jogo que passa nos enche de esperança e faz cair em esquecimento os últimos resultados negativos.

SÃO PAULO, SP - 03.04.2016: PALMEIRAS X CORINTHIANS - O jogador Dudu, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do SC Corinthians P, durante partida válida pela décima quarta rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio do Pacaembu. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Dudu saiu do banco para decidir o clássico(Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Para nós palmeirenses resta a torcida e apoio incondicional, pois na quarta o Palmeiras terá a partida que irá decidir sua vida na Copa Libertadores, na Argentina, contra o Rosário Central. Já no Campeonato Paulista, a classificação está praticamente encaminhada, pois basta vencer o Mogi Mirim, um dos piores times do torneio

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.