Em 2016, o torcedor palmeirense não está conseguindo ficar feliz por muito tempo. A equipe sofre com uma irregularidade muito grande, pois ainda não teve nenhuma sequência de vitórias na temporada e isso é preocupante por estarmos no final de março. A troca de Marcelo Oliveira por Cuca trouxe novas esperanças ao Verdão, no entanto, o novo treinador já conta com duas derrotas como comandante do Palmeiras. A dúvida que fica é: o que está acontecendo com um time que contratou muitos jogadores, em sua maioria de um nível técnico médio para bom, tem uma arena com bom público em quase todas as partidas e um programa de sócio torcedor que arrecada muito dinheiro para o clube. A resposta demorou para ser descoberta, pois muitos acreditavam que essa falta de padrão de jogo e de bons resultados se devia por ser inicio de temporada. Entretanto, falta muita vontade de diversos jogadores do elenco na maioria dos jogos, principalmente os menores, os quais faz o Palmeiras perder pontos fáceis nos campeonatos que disputa. O time que ficou conhecido por ser decisivo em jogos importantes em 2015, não vem mostrando a mesma força nessas partidas, isso ocorre principalmente pela falta de vontade em se movimentar em campo, em voltar pra marcar e em usar a cabeça para pensar nas jogadas.

A esperança segue sendo no novo treinador. Com Cuca no comando se espera uma motivação maior vinda do banco e um padrão de jogo definido para todas as partidas. Contudo, isso tudo deverá ocorrer de maneira muito rápida, o que pode dificultar o trabalho do treinador. A pressa é necessária, pois o Palmeiras jogará uma partida decisiva para suas pretensões na Copa Libertadores da América, contra o Rosário Central dia 06 de Abril, na Argentina. Somente a vitória interessa nesse jogo e no seguinte também, contra o River Plate-URU no Allianz Parque, no dia 14 do mesmo mês. Ao torcedor só resta esperar por melhorias da equipe, que terá partidas no Campeonato Paulista para treinar novas maneiras de jogar, novas opções para o time titular e para que Cuca mostre resultados positivos. Caso a classificação na competição continental não aconteça, o melhor a se fazer é focar todas as atenções para o Campeonato Brasileiro – que o clube não vence desde 1994. 

OSASCO, SP - 20.03.2016: OSASCO AUDAX X PALMEIRAS - O técnico Cuca, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do G Osasco Audax, durante partida válida pela décima rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio José Liberatti. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

O treinador Cuca terá muito trabalho pela frente para arrumar o time. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

 

About The Author

One Response

Leave a Reply

Your email address will not be published.