Enfim, uma boa atuação celeste na temporada, a equipe conseguiu um excelente resultado, manter a liderança e mostrar ao seu torcedor que ainda há esperanças que a equipe deslanche. O jogo foi em uma terça-feira devido à alguns eventos que impediram sua realização no último final de semana e jogando contra a surpresa do interior, a Raposa conseguiu sua melhor atuação e melhor resultado na temporada, além de manter-se como única equipe invicta na competição.

Contra o Uberlândia, o volume de jogo da equipe foi muito bom e os gols anotados por Bruno Rodrigo, Romero e Ariel Cabral, os argentinos marcaram pela primeira vez com a camisa cruzeirense, mas diversas outras situações de gol foram criadas e desperdiçadas pela equipe, jogadores como Alisson, Arrascaeta e Rafael Silva estiveram bem na condução do ataque e Fabiano foi grata surpresa pela lateral-direita. A equipe conseguiu reproduzir um pouco do que fazia no passado, marcação forte no meio-campo e boa transição para o ataque, transições rápidas e objetivas, principalmente trazendo jogadas das laterais para o centro.

Romero marcou seu primeiro gol pelo Cruzeiro

Romero marcou seu primeiro gol pelo Cruzeiro

Se a vitória foi boa para acalmar o torcedor, foi melhor ainda para Deivid, que pela primeira vez na temporada, não terá sua cabeça posta à prova após uma partida, o treinador manteve a formação tática das últimas partidas e conseguiu melhorar o time neste último jogo, ainda é muito pouco, mas pode ser o início de uma reação e de bom futebol na Toca.

Em relação a competição, o Cruzeiro já está com a vaga encaminhada, faltando quatro rodadas para o término da primeira fase, a equipe é líder com três pontos de vantagem sobre o vice-líder e 5 pontos de vantagem para o quinto colocado, o objetivo é manter o bom futebol e sustentar a liderança, além da invencibilidade na competição. A boa atuação dá mais tempo e tranquilidade à Deivid, resta saber se a Raposa manterá este nível ou voltará a ter atuações ruins, na próxima rodada, o jogo contra o Villa é fundamental para confirmar que a atuação contra o Uberlândia não foi acaso.

About The Author

Amante do esporte, presente em uma das tantas curvas da highway. Mineiro, acima de tudo Cruzeiro. Fã de futebol rápido, não necessariamente rasteiro. Acredita na Copa do Mundo como momento máximo do esporte.

Leave a Reply

Your email address will not be published.