Chegamos, mais uma vez, ao primeiro Gre-Nal da temporada. Inter e Grêmio, apesar das diferentes situações em que se encontram, ainda necessitam de afirmação.

Bolaños pode ser esperança para o ataque tricolor (Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

O time tricolor vem de uma acachapante vitória por 4 a 0, na mesma Arena que recebe o Inter, sobre a temida LDU com um gol logo na estreia do aclamado artilheiro equatoriano, Miller Bolaños. Porém, as duas derrotas no gauchão, contra São Paulo e São José, e mais o infortúnio contra o Toluca, pela Libertadores, começam a gerar dúvidas sobre o trabalho de Roger.

Já os colorados, estão há 6 meses para engrenar. O time começa a mostrar certa evolução e Anderson, desde a saída de D’Alessandro, começa a mostrar o bom futebol há tanto esperado. Entretanto, ainda que venha de vitória sobre o então líder Juventude, a derrota contra o Veranópolis em pleno Beira-Rio demonstrou que o time pode ainda não estar pronto para alçar voos maiores.

Anderson pode ser um diferencial para o colorado no clássico. (Foto: Ricardo Duarte / Agência RBS)

O jogo da Arena pode começar a abrir caminhos para ambos os times. Com certeza alguém sairá de ânimos renovados da Arena e isso poderá ajudar muito o time que vier a se sair melhor em uma partida que além de contar para o Gauchão, vale também para a Primeira Liga.

Para os colorados, há a motivação extra por ser o primeiro clássico sem o eterno ídolo D’Alessandro e de, em caso de vitória, eliminar os arquirrivais da Primeira Liga. Para os gremistas, haverá eternamente a sombra do 5 a 0 de 2015 para amedrontar os coirmãos e também uma possível chance de assumir a liderança do campeonato, dependendo de uma série de resultados.

A única certeza que temos é que teremos um bom jogo de futebol, com duas equipes necessitando subir no campeonato e extra motivados por conta de mais um Gre-Nal decisivo logo na largada do ano.

About The Author

Adrian Pavoni
Diretor-Executivo e Colunista

Amante da liberdade, de esportes e da vida. Cityzen e Sapucaiense. Estudante de Jornalismo da PUCRS.

Leave a Reply

Your email address will not be published.