Uma boa nova pode ser notada neste momento na Premier League, o tradicionalíssimo Liverpool vem se recuperando de um início péssimo e já volta a sonhar com as primeiras posições. Essa evolução passa pelas mãos de Klopp, mas também por pés brasileiros.

A contratação do treinador alemão, Jurgen Klopp foi fundamental para melhora do Liverpool, seu início tem alguns tropeços, mas as vitórias sobre Chelsea e City mostram os seus predicados. Alguns jogadores foram primordiais nessas vitórias, Coutinho e Firmino, a dupla brasileira brilhou e tem conduzido o time às primeiras posições.

Este atual momento do Liverpool na temporada, é certamente o melhor momento do clube desde 2013/2014, quando o trio Suárez, Sterling e Sturridge brilhou e conduziu o Liverpool na briga pelo título de campeão inglês. Já na última temporada, o clube fez uma campanha irregular, sem grandes resultados em clássicos, a chegada de Klopp mudou isso e o Liverpool já acumula 100% de vitórias em clássicos sob o comando do alemão.

Klopp chegou vencendo clássicos

O começo titubeante dos Reds melhorou devido a uma nova e boa estrutura tática e graças ao bom desempenho de suas peças centrais. Na primeira temporada sem Gerrard, o time precisava de novas referências e Coutinho assumiu está responsabilidade, com gols e assistências conduz o time, liderando as grandes vitórias.

Mas, levar todo um time nas costas estava sendo muito para o meia, com a saída de Brendan Rodgers e chegada de Klopp, um novo jogador virou peça importante e tem ajudado, é o brasileiro Roberto Firmino. O atacante tem feito ao lado de Coutinho, bela dupla tupiniquim na Terra da Rainha, contra o City, em Manchester, a dupla foi responsável por um gol e uma assistência cada, além da participação no gol contra anotado pelo City, já em Londres, contra o Chelsea, quem brilhou foi Coutinho com dois golaços marcados.

Além da dupla, Klopp recuperou outros jogadores, Skrtel, Can e Benteke são exemplos de atletas que têm retomado a confiança e jogado em um nível mais alto, contra o City, todos eles brilharam e ajudaram na vitória. No momento, os Reds estão na nona posição da competição, a seis pontos do G-4, mas longes da zona de rebaixamento, – algo que levou perigo no início da competição -, além disso a Liga Europa é outra competição de interesse do clube.

images

Dupla de sucesso na terra dos Beatles

Sonhar com título já nesta temporada, parece muito para o Liverpool, mas uma vaga na próxima UEFA Champions League é bem possível, somando a irregularidade dos rivais com a péssima fase do Chelsea e o bom desempenho dos Reds em confrontos diretos, a vaga é bem plausível.

Sem nunca ter vencido uma Premier League, – esse formato existe desde a década de 1990, anteriormente o Liverpool era o maior campeão inglês, perdeu o posto para o United -, e sem uma grande taça desde 2005, quando conquistou a Europa, o Liverpool renova suas esperanças com Klopp, Coutinho e Firmino. Apesar de esta temporada parecer cedo para qualquer empolgação, a torcida dos Reds que sempre lota Anfield, agora tem motivos para acreditar em uma boa temporada, com a cabeça alemã e com os pés brasileiros, tática e técnica, na fria Inglaterra, um pouco da loucura alemã e da fantasia brasileira não farão nenhum mal.


 

About The Author

Avatar

Amante do esporte, presente em uma das tantas curvas da highway. Mineiro, acima de tudo Cruzeiro. Fã de futebol rápido, não necessariamente rasteiro. Acredita na Copa do Mundo como momento máximo do esporte.

One Response

Leave a Reply

Your email address will not be published.