Com a vitória por 6 a 1, o Corinthians aplicou a maior goleada do clássico contra o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Com a vitória por 6 a 1, o Corinthians aplicou a maior goleada do clássico contra o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Fala Nação!!!

Em um dia histórico para todos os corintianos, o Timão presentou a todos os seus torcedores e admiradores de um futebol bem jogado, ao atropelar um dos seus principais rivais na Arena Corinthians, na tarde deste domingo. O Corinthians ‘massacrou’ o São Paulo pelo placar de 6 a 1 (fora o baile), sendo que a equipe alvinegra que entrou em campo era em sua maioria formada por jogadores que atuaram pouco durante o ano, ou seja, mesmo sem Gil, Elias, Jadson, Renato Augusto e Vagner Love (titulares na maioria dos jogos), a equipe de Tite não tomou conhecimento do Tricolor Paulista e fez o chamado três vira, seis acaba, para mais de 44 mil torcedores em sua casa.

O jogo foi bem movimentado, com um início cadenciado de ambos os lados, com os jogadores alvinegros sentindo um pouco de desentrosamento, e o São Paulo sentindo as ausências de Pato (por força de contrato) e Ganso (com lesão muscular). Depois, com o apoio da massa alvinegra, o Timão começou o ‘show’, Bruno Henrique abriu o placar aos 26 minutos da etapa inicial. Dois minutos depois, Romero (de cabeça), ampliou a contagem. No final da etapa inicial, Edu Dracena cabeceou, Denis deu rebote, para o próprio Edu fazer o terceiro.

Já na segunda etapa, Lucca fez o quarto aos 14 minutos, em uma bela triangulação. Depois, Romero cruzou, a bola desviou em Hudson e entrou, era o quinto gol alvinegro, aos 18 minutos. Depois, o São Paulo conseguiu fazer seu gol de honra aos 24 minutos com Carlinhos. Aos 30 minutos, Cristian (em cobrança de pênalti) fez o sexto gol do Timão. Pouco depois, o São Paulo teve a chance de fazer o segundo em cobrança de penalidade, mas ‘São’ Cássio fez a defesa na cobrança de Kardec.

Com a vitória consolidada e o título garantido, a Fiel começou a fazer a grande festa na Arena Corinthians, que culminou com a entrega da taça nas mãos de Ralf, capitão da equipe neste domingo. Lembrando que este resultado entrou para a história do futebol como a maior goleada corintiana sobre os rivais são-paulinos.

Parabéns Timão. Somos Hexa, em Itaquera!!!

About The Author

Cearense, 30 anos, torcedor do Corinthians, escritor do Blog do Timão.

Leave a Reply

Your email address will not be published.