É hexa! Corinthians empata com o Vasco no caldeirão de São Januário e é campeão brasileiro de 2015 Foto: EFE

É hexa! Corinthians empata com o Vasco e é campeão brasileiro de 2015 (Foto: EFE)

Fala Nação!!!

A ansiedade por conquistar rapidamente o Campeonato Brasileiro de 2015 estava evidente nos jogadores alvinegros. O técnico Tite demonstrava apreensão por não ver em seus comandados o controle emocional que fez o Timão liderar o nacional por tantas rodadas, ter o melhor ataque, a melhor defesa, o maior número de vitórias, o melhor saldo; enfim, o Corinthians não parecia o Corinthians de Tite, mas mesmo assim, a equipe conseguiu um empate, diante do Vasco, com gol de Love (mesmo com um jogador a mais) e garantiu assim a competição.

Sobre o jogo, a equipe não se encontrava de início, foi melhorando aos poucos, já que o valente Vasco não conseguia se impor diante do líder e até então virtual campeão Brasileiro. Acredito que a atuação da etapa inicial ficou bem abaixo do esperado, também por conta dos cansados Gil, Elias e Renato Augusto, que se ‘sacrificaram’ para entrar em campo, em menos de 48 horas (jogaram pela Seleção na terça-feira), e ajudar o Timão na conquista da competição.

Já no segundo tempo, o jogo mudou um pouco, o Vasco sabia que precisava da vitória para ficar mais próximo de sair da zona de rebaixamento, ao Corinthians o resultado mais importante era ficar dez pontos à frente do Atlético Mineiro, e assim conquistar o título. O Galo abria o marcador diante do São Paulo, no Morumbi, enquanto isso, em São Januário os alvinegros empatavam. sem gols Depois, o São Paulo empatou, e o Vasco abriu o placar, com Júlio César (aos 26 minutos da etapa final). Antes o cruzmaltino teve um jogador expulso, quando o Galo fazia o segundo gol.

Pouco depois, o São Paulo deixava tudo igual no Morumbi. Já o Corinthians mudava em busca ao menos do empate (com entradas de Rodriguinho, Luca e Bruno Henrique). Assim, o jogo seguiu, Luca teve chance, Malcom também, e o São Paulo virou, o título já era nosso, mas faltava o dele, Vagner Love mandou para as redes aos 36 minutos, após passe de Luca. 1 a 1 em São Januário. 3 x 2 para o São Paulo no Morumbi, já bastavam. Mesmo assim, o Tricolor Paulista fez mais um e definiu de vez o campeonato. O Timão ainda tentou a virada, não conseguiu, porém a festa já tava armada e o título com três rodadas de antecipação foi bastante comemorado.

Parabéns Timão.

Hexacampeão Brasileiro (1990, 1998, 1999, 2005, 2011 e 2015).

About The Author

Cearense, 30 anos, torcedor do Corinthians, escritor do Blog do Timão.

Leave a Reply

Your email address will not be published.