A cada jogo, Neymar conquista ainda mais unanimidade na Europa. É fato que, hoje, o camisa 10 da Seleção (que voltará a jogar pela Amarelinha nesta quinta, contra a Argentina, após quase cinco meses) é um dos melhores jogadores do mundo. Mas será que o craque já merece a Bola de Ouro, que será entregue em janeiro de 2016? Talvez.

O prêmio avalia o ano de cada jogador – neste caso, 2015. No primeiro semestre, ele, ao lado de Messi e Suárez, sagrou-se campeão de tudo com o Barcelona. Foi o terceiro artilheiro de La Liga ao lado de Antoine Griezmann, com 22 gols, artilheiro da Copa del Rey ao lado de Iago Aspas, com 7 gols, e dividiu a artilharia da Champions League com Messi e Cristiano Ronaldo, com 10 gols, com uma melhor média de gols por minuto do que os outros artilheiros. É verdade que não foi o único, mas foi extremamente decisivo em todos os títulos do Barça na temporada.

Já no segundo semestre, Neymar tem sido o líder da equipe, enquanto Lionel Messi está lesionado. E é essa parada do argentino que poderia abrir caminho para uma Bola de Ouro ao brasileiro. Sabemos que o protagonismo recente do camisa 11 é ocasionado pela falta do camisa 10, mas a FIFA não deve levar em conta se o jogador está lesionado – ou não deveria. Somados os dois semestres, quem jogou futebol dessa forma no mundo além de Neymar?

(Foto: Divulgação/Barcelona)

O gol dele neste domingo é apenas mais uma amostra do talento do brasileiro. E as últimas semanas do brasileiro não me deixam mentir: ele é o melhor jogador do mundo em atividade no momento. Parece até que eu estou em 2010, vendo-o jogar o Paulistão. Contra o Santo André é fácil, né?

O futebol agradece a volta da ginga brasileira.

About The Author

Henrique Chaparro

Diretor-geral dos sites QQD e Falando de Premier League. Criou o QQD em 2013 e não parou mais. Torce para Internacional acima de tudo e vai com a cara do Liverpool. No FIFA 17, gosta de jogar clássicos argentinos. Acredita que o rei do futebol é brasileiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published.