À cinco rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Vasco vive um momento muito dramático e preocupante. Atualmente é o lanterna da competição com 30 pontos, 5 a menos que o 16º colocado. Muitos falam que é praticamente impossível o clube se recuperar e não ser rebaixado para série B em 2016. Entretanto há motivos para acreditar numa reviravolta e na permanência na elite do futebol brasileiro.

Foto: Pauo Fernandes/Vasco.com.br

Foto: Pauo Fernandes/Vasco.com.br

Muito desta descrença com a equipe cruzmaltina deve-se ao mal futebol desempenhado durante a maior parte da competição, mas seus próximos cinco jogos podem parecer complicados no papel, no entanto dá para acreditar em bons resultados.

08/11 – Palmeiras x Vaco: apesar da partida ser fora de casa e contra um dos finalistas da Copa do Brasil, os vascaínos tem motivos para acreditar num bom resultado. O Palmeiras vêm de 5 derrotas nos últimos 6 jogos na competição, sendo duas delas no Allianz Parque.

18/11 – Vasco x Corinthians: o jogo é contra o líder e melhor equipe do campeonato, porém nesse jogo o Corinthians já pode ter se consagrado campeão brasileiro, sendo assim poderá ir com os reservas para este jogo. Aos vascaínos resta torcer para que isso aconteça!

22/11 – Joinville x Vasco: é uma partida contra um adversário direto e fora de casa. Talvez seja a mais importante das cinco, e por se tratar de um time fraco as chances de vitória são maiores.

29/11 – Vasco x Santos: outro adversário complicado e que vem jogando muito bem, porém essa partida ocorrerá dias antes da partida decisiva da Copa do Brasil entre Palmeiras x Santos. Grandes chances do técnico santista poupar os titulares.

06/12 – Coritiba x Vasco: mais um duelo de desesperado, no qual o Vasco terá que usar o peso de sua camisa e vencer essa partida difícil e muito importante para decidir quem irá se salvar ou cair para a segunda divisão.

O mais importante para a equipe do Vasco nessas partidas não é a técnica e o bom futebol, pois isso ficou provado que não existe nessa temporada. Entretanto o time terá que se entregar ao máximo com raça e coração para conseguir superar essa dificuldade. O apoio da torcida é fundamental e muita sorte também, porque não depende só do Vasco, a combinação de resultados é essencial para superar essa missão impossível.

21580792855_e089bf4ec3_b

Foto: Pauo Fernandes/Vasco.com.br

 

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.