Uma das contratações mais badaladas da janela europeia (se não a mais badalada). 50 milhões (!!) de euros envolvidos. Apenas 19 anos nas costas do menino. A promessa de substituir ninguém menos que Karim Benzema na seleção francesa. A camisa 9 do Manchester United, que já passou por tantos, como Berbatov e Andy Cole, agora, era vista em suas jovens costas. Muita pressão envolvida. Logo em sua estreia, um clássico. Diante do Liverpool, ele entra em campo no lugar do espanhol Juan Mata. E o que ele apronta? Um grandíssimo gol.

Trata-se de Anthony Martial. O francês, que veio do Mônaco, da França, causou impacto em Old Trafford. Muito veloz, driblador e com boa finalização, além de bom passe para alguém da sua posição, capacidade de jogar pelas pontas e um oportunismo que da gosto de se ver, Martial vem sendo comparado com Thierry Henry. Mesmo sem ser muito conhecido por seus novos companheiros de equipe, trouxe consigo opções ofensivas a um Manchester United que custava a marcar gols no início dessa temporada de 2015-2016.
martial_1

No Mônaco: xodó da torcida.

No Mônaco, clube que o jovem saiu para ir à Manchester, Martial fez 59 partidas, marcando onze gols e provendo seis assistências. O mais marcante dos gols foi, sem dúvidas, o contra o State de Reims. A velocidade, o oportunismo, o senso de posicionamento e a extrema categoria, marcas do jovem, ficam evidentes nesse gol, que com certeza, é o mais belo já convertido pelo camisa 9 mancuniano.

Quanto aos Bleus, Martial já é lembrado pelo treinador Didier Deschamps para servir à França. O jogador, que passou por todas as categorias de base, fez sua estreia no último dia 4, na vitória francesa por um a zero sobre Portugal. Contando o seguinte jogo contra a Sérvia, Martial tem dois jogos pela seleção principal. Ele é um dos nomes da belíssima geração francesa que surge atualmente, ao lado de Pogba, Fékir, Lacazette, Griezmann, Varane e Laporte. Ainda mais que, à serviço da seleção, Benzema, Giroud, Matuidi, Cabaye, Debuchy, Lloris e Valbuena fornecem aos youngsters a capacidade de puxar a responsabilidade, a fim de tirar a pressão dos novos convocados.
anthony-martial-france1

Pela seleção: entrou no lugar de Benzema contra Portugal.

DICA PARA O FIFA: No novo FIFA 16, Martial deve ser o “jogador alvo” de muitos, devido ao pace alto, excelente dribbling e shot decente. No modo carreira, é uma contratação certeira, uma vez que tem apenas 19 anos e um potencial enorme.
martial-fifa-16-rating-confirmed

No FIFA 16: vai servir certinho do lado do meu Ibarbo da BPL…

Perfil:

Nome: Anthony Martial

Pé: Direito

Altura: 1,81 m

Peso: 76 kg

Posição: Atacante

Data de nascimento: 5 de Dezembro de 1995 (19 anos)

Cidade natal: Massy, França

Clubes: Lyon (2012-13), AS Monaco (2013-15), Manchester United (2015-)

Valor de mercado: 8 milhões de euros, segundo o Transfermarkt

About The Author

Cruzeirense, além de torcedor do Ajax e do Bornemouth. Sofro pouco ou não?

Leave a Reply

Your email address will not be published.