Verdão tem jogos decisivos e derradeiros contra Galo e Cruzeiro na capital mineira! Resultados positivos darão moral e confiança para os comandados de Marcelo Oliveira, em contrapartida, derrotas podem acabar com a esperança de títulos em 2015.

O Quinto colocado do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, tem uma semana decisiva nas Minas Gerais. Amanhã, 23, a equipe duela contra o Atlético MG, vice-líder da competição, mas que não vence a quatro partidas. As equipes estão separadas por apenas 5 pontos, dessa forma, uma vitória deixaria o Verdão de vez na briga pelo título, enquanto um revés colocará a equipe em uma situação bastante ruim, deixando a equipe praticamente fora do páreo pelo título do Campeonato, já que as equipes não voltarão a se enfrentar na competição.

O jogo é rodeado de incertezas e deve definir muita coisa para o futuro do torneio. Enquanto o Galo não vence a quatro partidas, o Palmeiras perdeu três de forma consecutiva, se reabilitou contra Flamengo e Cruzeiro, mas em partidas que a derrota poderia ser considerada merecida, já que a equipe jogou muito mal. O Verdão sente muito a ausência do volante Gabriel e ainda não terá Arouca para a partida de amanha. Do outro lado, o Galo não poderá contar com Leonardo Silva que recebeu cartão vermelho na partida contra a Chapecoense. É o confronto dos dois melhores ataques, mas de defesas que não tem empolgado nas últimas partidas e com os desfalques, devemos ter uma partida aberta e com muitos gols.

Senão bastasse um, o Palmeiras terá outro jogo decisivo na sequência. Na mesma Belo Horizonte, a equipe duela por um empate contra o Cruzeiro na Copa do Brasil para se classificar as quartas de final da competição. Um revés para o Galo, pode tornar a partida emblemática para o Verdão, que acima de tudo, terá que doar todas (ou quase todas) suas forças para a competição por mata-mata. O que pode atrapalhar e muito o desempenho da equipe e acabar com o ano, que é (ou era) recheado de esperanças para a torcida alviverde…

About The Author