luciano_marcou_mais_dois_h4

Fala Nação….

E após um pênalti polêmico (não marcado pela arbitragem) diante do São Paulo, no último final de semana, quando empatamos em 1 a 1, no Morumbi. O Corinthians ‘suou’ a camisa para vencer o valente Sport Recife pelo placar de 4 a 3, na última quarta-feira, na Arena Corinthians, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015.

Após abrir 1 a 0 (com Luciano), sofrer o primeiro empate (com André), abrir 3 a 1 (Luciano e Samuel Xavier-contra), e levar um novo empate (dois gols de Hernane Brocador), eis que um outro polêmico pênalti surge, desta vez marcado pela arbitragem – em favor do Timão, Jadson que não tinha nada com isso – foi lá bateu bem e fez o quarto gol, o gol da vitória… do agora, então novo líder do Brasileirão, pelo menos até a noite desta quinta-feira, quando o Atlético Mineiro enfrentará o Grêmio, e se empatar ou vencer retoma a ponta.

No geral, o Timão jogou bem, teve várias chances de gol, mas a ausência de Felipe fez com que a melhor defesa da competição, conseguisse levar três gols, muito pela falta de entrosamento entre Dracena e Gil. Além da saída Uendel, machucado, Guilherme Arana entrou em seu lugar, jogou até bem, mas errou algumas vezes, muito por não estar jogando sempre, algo perdoável principalmente por ter sido dele o cruzamento que culminou com o gol da vitória alvinegra.

Elias, Jadson e Luciano ao meu ver foram os grandes destaques, não só pelos gols (Jadson e Luciano), mas por passes decisivos (Elias) no primeiro gol do melhor time da competição, no momento. O Sport foi valente (tem bons nomes como Diego Sousa, Marlone, André e Hernane), fez valer a boa campanha que vem fazendo, e se continuar assim vai seguir dando trabalho aos demais clubes da competição.

Vamos Todo Poderoso Timão rumo ao título, agora é ‘secar’ o Galo e abrir vantagem o mais rápido possível.

Saudações Alvinegras!

About The Author

Cearense, 30 anos, torcedor do Corinthians, escritor do Blog do Timão.