Salve tricolores paulistas!

O que foi esse clássico hein? Já quero dizer, jogamos absurdamente melhor contra uma das equipes mais bem treinadas do Brasil. Sim, absurdamente melhor, não fosse o empate a mídia galinha teria que dizer que foi um chocolate pra cima deles. E nem quero falar nada do absurdo da penalidade máxima do final do jogo!

Isto mostra uma coisa que me faz colocar este título neste post! Osório é bom demais! Veja bem, não basta o cenário interno conturbado no Morumbi, toda semana perdemos um jogador (Boschilia é a bola da vez que foi pro Mônaco), e quando compramos um ele vem de clube pequeno. A questão é que o “Profe” tem que se virar com o que tem. Escalou o time num 3-5-2 a lá 2005-2008. Porém, quem esperava um time defensivo se enganou. Pressão na saída de bola, controle total do jogo e muitas, mas muitas chances de gol.

O nosso problema é que não tinhamos material humano na zaga que de conta do recado, as 2 ou 3 chances reais do adversário saíram de erros crassos dos nossos zagueirões. Mas é aí que mora uma das esperanças.  Breno voltou e se impôs mesmo jogando de volante (Osório feelings). Rodrigo Caio e Breno juntos podem dar alegrias para nossa zaga, isso se contar que por incrível que pareça Lucão esta melhor que Toloi e é melhor que Luiz Eduardo (que estreou até que razoavelmente bem).

Além disso, Lf9 voltou a ser decisivo. Pato voltará a jogar. E em breve temos Alan Kardec de volta. Ou seja, é bem capaz que nosso poderio ofensivo melhore muito no returno do campeonato. O meio campo também traz esperanças, Wesley tem entrado muito bem, Michel e Ganso são sempre importantes, alias, Ganso jogou muito o clássico, espero que tenha acordado.

Podemos ter esperança, pelo menos no aspecto campo e bola. Nosso técnico é realmente muito bom, nosso elenco mediano, mas elenco médio na bom de técnico bom é time bom! Padrão tático existe na mão de Osório, e ele varia muito bem essa questão. Que venha o Figueirense e os 3 pontos fundamentais fora de casa! Rumo ao G4 nas rodadas finais do primeiro turno!

 

Tamojunto porque #JuntosSomosMaisFortes

lf9

About The Author