Flamengo-e1439156686443

Mais de um mês se passou desde a estreia do novo ídolo Rubro-Negro, Paolo Guerrero. Quatro gols marcados, uma assistência na conta do peruano, melhora na postura da equipe durante os jogos, nítida subida de desempenho da equipe no brasileirão… Mas com o final de toda empolgação e festa da torcida e imprensa com a chegada do centro-avante, veio a calmaria, e os erros.

Já são 3 jogos sem marcar, atuações abaixo da média, e 3 cartões por reclamações. Cartões esses que tiram o peruano do próximo jogo do Flamengo no Maracanã, contra o Atlético Paranaense.

Depois de todo o furdunço criado pela chegada de Guerreiro, estaria ele sobrecarregado e com excesso de responsabilidade no time? Esse seria o motivo de sua queda de rendimento nos últimos jogos? Ou seria essa a verdadeira face do atacante?

No último jogo contra a Ponte Preta, o mesmo teve pelo menos 3 chances claras de fazer gol, e que foram desperdiçadas por falta de pontaria, calma ou simplesmente uma momentânea falta de técnica.

É visível que Guerrero vem sofrendo inúmeras e consecutivas faltas durante os jogos do Flamengo no campeonato, o que obviamente tira a paciência do atacante no decorrer das partidas. Mas para um jogador do seu porte, com seu nome, isso não deveria ser problema quando se encontra de cara com o goleiro adversário.

E essa falta de calma adquirida pelas faltas durante o jogo, somadas com a afobação de fazer gol, deixaram o Flamengo na mão no último domingo, na derrota para a Ponte. Todas as chances claras de gols perdidas por Guerrero, aconteceram quando o placar estava 0x0, e o Flamengo dominava a partida.

Logo após, o peruano cometeu reclamação acintosa e tomou o terceiro cartão amarelo, desfalcando assim o Rubro-Negro para a próxima rodada.

Cabe agora torcer para que o novo ídolo esfrie a cabeça, se acostume com as perseguições em campo, e não desperdice as chances durante o jogo. E desejar boa possível estreia ao novo camisa 10 da Gávea, Éderson, e o novo atacante reserva de Guerrero, Kayke, revelado pelo clube em 2007.

 

Saudações Rubro-Negras.

 


 

 

Blog do Mengão

About The Author