Se Ronaldinho Gaúcho está apto a jogar pelo Fluminense e fazer sua primeira partida pelo Campeonato Brasileiro já neste sábado, contra o Grêmio, o meia Celsinho também está regularizado pelo Figueirense e fica à disposição do técnico Argel para o jogo contra a Ponte Preta, em Santa Catarina, neste domingo.

Celsinho chamou a atenção no futebol brasileiro ao se destacar jogando pela Portuguesa entre os anos de 2004 e 2005. Com convocações às seleções sub-15 e sub-17, o meia fez vários gols pela Série B de 2005 e chamava a atenção pelas arrancadas em direção ao gol. Naquela época, as primeiras comparações com Ronaldinho Gaúcho, que brilhava pelo Barcelona, já eram feitas.

celoss

Por R$ 7,5 milhões, Celsinho foi vendido ao Lokomotiv, da Rússia, onde não vingou. Em Portugal, também teve dificuldades na adaptação e não rendeu o esperado tanto no Sporting como no Estrela Amadora. Depois de um breve retorno à Lusa, o meia se aventurou no futebol da Romênia, em 2011, vestindo as cores do Târgu Mures.

Em 2013, retornou ao Brasil e foi jogar no Londrina, do Paraná, que agora cede por empréstimo até o final do ano o jogador para o Figueirense. E os cabelos seguem imitando um outro camisa 10.

About The Author