Em 1940, nascia um dos maiores músicos da história. O famoso John Lennon, co-criador dos Beatles, surgia para o mundo nesse ano. A cidade-natal do artista? Liverpool. Eis que vemos a capacidade da cidade de revelar nomes.
Portando a camisa de número 20 do Everton, o jovem Ross Barkley (de apenas 21 anos) encanta os súditos da rainha por todo o território bretão. Após sua primeira grande temporada de destaque (2013/14), o rapaz recebeu elogios de muitos entendedores da bola, sendo comparado a grandes jogadores quanto ao estilo de jogo, como o alemão Michael Ballack e o contemporâneo Wayne Rooney.
barkley-1

Barkley contra o Swansea: jogador teve seu grande “breakdown” na temporada 2013/14.

É um jogador que baseia seu estilo de jogo no controle e na condução de bola. Gosta de chutar de longas distâncias e também possui um bom cruzamento. Raramente é encontrado longe do meio campo, sendo que, nele joga centralizado e aberto pela esquerda. É destro, porém sua canhota não deixa a desejar. Um jogador completo.
barkley-2

Barkley pelo English Team: futuro promissor para a equipe britânica.

Passou por todas as seleções de base do English Team. Na principal, estreou em 2013 numa partida contra a Moldávia no estádio de Wembley. Foi chamado para representar a Inglaterra na, que foi para os ingleses, decepcionante Copa do Mundo de 2014. Jogou alguns minutos contra a Itália e a partida inteira contra a surpreendente Costa Rica. Carrega nas costas uma responsabilidade enorme, como toda promessa inglesa de hoje em dia: a de levar a Inglaterra para “um lugar ao sol” novamente.
Eis mais um “youngster” que entra para a lista dos que tem potencial para ser sucessores dos craques atuais. Mais um garoto de Liverpool que pode encantar a Terra da Rainha. No entanto, esperamos que ele não seja baleado (risos).

About The Author

Avatar

Cruzeirense, além de torcedor do Ajax e do Bornemouth. Sofro pouco ou não?