No dia 8 de julho, o atacante Guerrero, de 31 anos, que foi revelado pelo Bayern de Munique, da Alemanha, estreou com a camisa do Flamengo. Muitos criticaram, tanto na imprensa esportiva brasileira, como torcedores, mas aos poucos, o peruano começa a provar que todos estavam enganados sobre a decisão da diretoria em contar com o atleta. Em três partidas já são três vitórias, e três gols.

Guerrero-Flamengo-maracana-divulgacao-480

Já soma duas vitórias pelo Campeonato Brasileiro: Internacional, por 2 a 1 e Grêmio, por 1 a 0. Uma vitória pela Copa do Brasil: Náutico, por 2 a 0. O Flamengo que vivia mais uma dificuldade, hoje disputa um novo campeonato com a chegada de Guerrero, mostrando a importância do camisa 9, revelando uma mudança na postura da equipe.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu por 1 a 0 o Grêmio, e mais uma vez Guerrero foi o ponto importante da partida. Com gol do peruano, a equipe carioca deu 21 chutes ao gol, sendo que sete foram do camisa 9. Com o atacante de 31 anos, o Flamengo passa a ter um ataque mais forte, que vai exigir mais atenção das defesas adversárias.

Pode ser precipitado afirmar que Guerrero levará o Flamengo ao cume da montanha, porém, com o camisa 9 em campo, o time é melhor. A chegada de Emerson Sheik contribui também para a melhora do Flamengo, assim o técnico Cristovão Borges, pode escalar Everton mais centralizado, pelo meio, Sheik pela ponta esquerda, Marcelo Cirino pela ponta direita, e Guerrero centralizado no ataque. Assim a equipe carioca conta com um sistema ofensivo mais forte.

Não há como negar e não enxergar a qualidade de Guerrero. Com um gol nos três jogos em que disputou, no papel o investimento foi alto, mas em campo ele está mostrando que valeu a pena pagar caro pelo jogador. Em dez minutos em campo, na partida contra o Internacional, o camisa 9 já tinha balançado as redes do Beira-Rio, sendo o ponto crucial para a vitória, algo que se repetiu contra o Náutico e Grêmio.

O time desacreditado passou a ter esperança e se continuar da forma como está indo, será possível até sonhar, por que não?

About The Author