O time do Santos ficou marcado nessa década pela incrível geração de bons jogadores que surgiram na base e ficou conhecida como “Os meninos da vila”, tal geração contava com Neymar, Ganso, André e também Geovane.
Geovane era o menino dos olhos da vila, muito badalado, jogou pelas categorias de base da seleção e foi campeão do Torneio Mediterrâneo em 2008. Pelo seu sucesso na equipe santista e também na seleção de base, Geovane alcançou o olhar atento de Arséne Wenger, que fez de tudo para levar o garoto para o Arsenal, e foi a partir daí que surgiu um imbróglio judicial que atrapalharia sua carreira.

Neymar e Geovane (Foto: Divulgação / globoesporte.com)

Geovane recebia o maior salário entre os jogadores da base do Santos, ele e Neymar eram muito bem tratados e vistos como as grandes promessas. Em 2007, o jogador ainda não possuía vinculo empregatício com o Santos, o Arsenal então observava o jogador, e o convidou para ir lá treinar com o clube. Sem compromisso, o jogador treinou 20 dias com o clube inglês, os Gunners gostaram do que viram, e ofereceram um contrato para ele.

Geovane e Arséne Wenger (Foto: Divulgação / globoesporte.com )

O Jogador ,porém, recusou a proposta do Arsenal e preferiu ficar no Santos. Fez um contrato com o clube paulista, e em 2009 quando seu contrato terminaria, o time da terra da Rainha voltou a fazer uma proposta por ele. O Diretor do Santos não cedia, a justiça foi acionada, o jogador foi para a Inglaterra e voltou a treinar com o clube inglês, porém as suas vindas ao Brasil para as intermináveis e sucessivas audiências acabou prejudicando a carreira do jogador. O Arsenal desistiu de contar com a promessa.

Passado esse acontecimento, o jogador renovou com o Santos por cinco anos, mas não obteve muitas chances de demonstrar seu verdadeiro futebol, foi afastado do elenco, e só foi relacionado uma vez no time profissional. Seu vínculo contratual com o clube paulista encerrou ano passado (2014).

Iniciou o ano atuando pelo Foz Iguaçu pelo campeonato paranaense, o jogador ajudou o clube a fugir do rebaixamento pelo estadual, marcando alguns importantes gols. Geovane que têm hoje 23 anos (mesma idade de Neymar), foi anunciado como novo reforço do Mogi Mirim, e jogou a primeira partida do campeonato pelo Mogi, estreando com derrota para o Criciúma por 1×0.

 

About The Author