Começou o Brasileirão 2015. E de cara, já falo para vocês: Na primeira rodada, no jogo de estréia do Campeonato, o Galo só perdeu 1 jogo até hoje, desde a mudança para pontos corridos. É uma mística de que o Galo não perde em estréia, e que foi mantida neste sábado.

Claro que nosso pensamento está na quarta feira, lá em POA. Não nos preocupamos nenhum pouco com o jogo de sábado. Nem a gente, nem o Levir. Tanto é que, nosso comandante colocou o time INTEIRO reserva para a partida, com a exceção de Victor.

E não é que quase ganhamos? Com gol de Patric e Jô, quase saímos de Sampa com os três pontos. O time reserva do Galo foi superior ao titular do Palmeiras. Para quem viu o jogo, viu um time jogando “bem”, contra um Palmeiras remontado, mas com os mesmos problemas de antes.

Jô já marcou mais um!

Jô já marcou mais um!

O empate por 2×2 foi um castigo. Parece um aviso do que fizemos na quarta, contra o Inter. Agora sabemos qual é a sensação de se tomar um gol nos últimos 15 segundos de jogo. É foda. Você tá lá, comemorando uma vitória, do seu time reserva, fora de casa e, no finalzinho, toma um gol.

Que massada! É o pior banho de água fria que alguém pode tomar. Na hora, você se pergunta, como? Por quê? Busca culpados de um desastre que, se analisar de forma fria, não houve.

Um empate, com time reserva, fora de casa, não é dos piores resultados. Claro, poderíamos ter saído de lá com os três pontos, mas, nas circunstâncias que estamos, o empate foi até bom. Mas ainda tô lamentando por que o Jô não segurou a bola na linha de fundo?!?!?

Mudamos o pensamento para o Sul. Quarta é batalha ferrenha, daquelas bravas, de matar o torcedor do coração. Precisamos de uma vitória simples, para passar de fase e despachar um Brazuca da Libertadores.

A missão não é das mais fáceis, mas também, não é das mais difíceis. Temos chances reais de classificação e, acima de tudo, temos MOTIVAÇÃO para isso.

Agora é GUERRA! E que o nosso exército saia de POA vivo e classificado!

 

Eu tinha feito uma coluna na quarta, sobre a arrogância colorada. Eles demonstraram ser piores que os torcedores do Tremense E.C. Coitados. Ninguém chega aqui e profana nosso mantra sem punição. Vocês terão o que merecem aí no Sul.

 

rodapé qqd

About The Author