Começamos nossa caminhada na Série B com o pé direito. A vitória fora de casa contra o Paysandu foi boa, principalmente levando em conta o que o time NÃO demonstrou em campo.

Foi uma exibição fraca dos comandados de René Simões, que levaram a vitória somente aos 42 da segunda etapa, com gol de Rodrigo Pimpão. Mas o treinador não pode ser culpado pela clara falta de qualidade técnica de muitos jogadores do elenco. Vem conseguindo vitórias (15 em 24 jogos no ano) e levou o time até a final do Estadual. Tem méritos.

Rodrigo Pimpão garantiu nosso bom início de Série B (Foto: Site Oficial Botafogo)

Rodrigo Pimpão garantiu nosso bom início de Série B (Foto: Site Oficial Botafogo)

No jogo eu destaco principalmente a entrada do Daniel Carvalho, que deu outro ritmo a equipe. Já provou ser diferenciado (comparado ao resto do elenco alvinegro) e deve ganhar ainda mais tempo de jogo no decorrer da competição. Jefferson muito seguro lá atrás, assim como a zaga, que, convenhamos, foi pouco exigida por ataque que tinha Souza “Caveirão”.

Bill prova a cada partida sua incapacidade de vestir a camisa 9 de um clube como o Botafogo. Como dito no post anterior, um homem de área seria o primeiro nome que eu procuraria para reforçar o clube pro decorrer do ano. Especula-se que Neílton e Riascos, ambos do Cruzeiro, estão negociando. Mas sinto a falta de alguém que conheça melhor a grande área. Talvez o Elias (da campanha de 2013) pude-se ser um bom nome.

Marcelo Mattos vem atuando cada vez pior (fez a partida de número 150 com a nossa camisa nesta última partida) e torço para que ele banque com a volta do Roger Carvalho, passando o Diego Giaretta para sua função. Mas terá o René culhões para barrar um dos líderes deste atual elenco?

Algo que o torcedor do Botafogo tem que entender, sobre este ano de 2015, é que ele será atípico. O “grosso” do nosso elenco é composto por jogadores que recebem menos que 50 mil reais. Times como Ceará, Vitória e Bahia, por exemplo, conseguem a façanha de ter uma folha salarial maior que a nossa. Desta forma, cada vitória e cada passo rumo a primeira divisão deve, sim, ser comemorado.

Cair na mesmice de “volto a acompanhar ano que vem” beira o absurdo. O Botafogo precisará muito do seu torcedor nesta campanha. E convoco todos a comparecer no Estádio Nilton Santos no próximo sábado (16.05) contra o CRB. Vamos apoiar o Botafogo e homenagear o maior lateral de todos os tempos, que completará aniversário no mesmo dia. Obviamente falo de Nilton Santos, o maior jogador da história do Botafogo. Sábado que vêm é por ele!

Saudações Alvinegras

About The Author