Pois é, demorei um dia para fazer o texto pois se eu fizesse ontem, com toda a certeza do mundo eu ia deixar escapar algumas besteiras, foi melhor escrever hoje. Pois então, como todos vocês já sabem o Internacional foi o campeão gaúcho de 2015, venceram por 2 a 1, gol do Giuliano.

Vamos falar sobre o jogo. O Grêmio infelizmente não conseguiu segurar o outro time durante a sua pressão inicial, o time estava nervoso, muitos erros, inclusive o primeiro gol do time vermelho foi por erro de Matías Rodríguez, recebeu a pressão e tocou de modo errado a bola, ficou fácil pra (não lembro o nome) roubar a bola e tocar e daí vocês sabem o fim da história. O segundo gol foi um desastre, meu Deus, como eu queria bater no Bastos aquela hora, aquele passe não se da nem em treinamento, muita displicência.

No fim do primeiro tempo depois de bola alçada pra área, Giuliano conseguiu empurrar pro fundo das redes e diminuiu. Pressionamos o segundo tempo, mas o time não estava com a cabeça no lugar. O segundo tempo pode ser definido em faltas, amarelos e cartão vermelho para Rhofolfo.

image

Grande Dr. Romildo, eu estou gostando do que você está fazendo. Foi um bom campeonato.

O Grêmio estava nervoso, o time tava sem saber o que fazer. Luan, ah, o Luan… ele tentava em vão levar o time pro ataque, mas muito falho, só passa o pé por cima da bola e nada mais, além de claro passes errados, e todos são pra trás. Braian Rodríguez não da mais, não da, Mamute entra e em 10 minutos faz mais que o Braian em todo a carreira, é f…

Ainda sobre o jogo, uma lástima a atitude de alguns gremistas de quebrar cadeiras e jogar, isso é feio e depois o clube tira do bolso pra pagar. Leandro Vuaden é horroroso.

image

A diretoria prometeu punir os vândalos das organizadas que participaram do quebra quebra.

Então, o campeonato gaúcho é página virada, agora é foco total no Campeonato Brasileiro e também na Copa do Brasil, domingo (10/05) tem o famoso jogo dos dias das mães em plena 11 horas da manhã. E logo três dias depois tem o primeiro jogo da nova fase da Copa do Brasil contra o Criciuma, lá em Santa Catarina às 19h30. Esse são nossos próximos compromissos, e no meio da semana vamos tentar fazer um “guia” do grêmio no Brasileirão.

Força e raça, meu Grêmio.

About The Author

Mineiro, 18 anos. Graduando em Jornalismo. Gremista e Spur. No site ao lado me encontro pela alcunha de @mathesudao.