É CAMpeão! Aliás, como vocês já devem ter reparado no título, nós somos Tritetraconta Campeão do Mineiro. Se eu escrevi errado, peço desculpas!

 

Não é contestado que o Galo domina este terreno. Mandamos nesta bagaça desde o primeiro campeonato estadual. Porém, esse Quadragésimo terceiro título do Mineiro teve um sabor diferenciado.

 

A Caldense merece todos os méritos de ter chegado à final. Foi um time bem montado pelo excelente Léo Condé, que soube jogar bem dentro de casa e ser um visitante incômodo. O Galo sofreu na primeira fase e perdeu! A Veterana deu pressão do Tremense de Pirangi e no Nuncavence decacampeão. Com ótimos jogadores (abre o olho presidente!!!!), conseguiram chegar as semi-finais e a grande final sem nenhuma derrota no Cartel.

 

Vale dizer: a final foi muito mais difícil e emocionante pro Galo do que a fase anterior. A Veterana tá cumprindo os requisitos para ser o nosso próximo rival! Abre o olho ai CEC!!

 

O jogo de hoje teve tudo que uma final boa deve ter: emoção, jogo franco, artilheiro desencantando e polêmica.

 

Ah, faço um paralelo aqui pra falar do gol do Jô! Primeiramente: PQP, o Jô fez gol. Segundamente: Não há impedimento no gol dele.

 

Por que? Simples: Quando o zagueiro desvia a bola, há a “criação” de uma nova jogada! Não entendeu? Assista este vídeo, a partir de 12:30, que vocês irão ver a explicação do comentarista. (Ah, e o Roger, corno da Deborah Secco não é Atleticano, viu Mariada!)

Parem de chorar!!!

Parem de chorar!!!

Outro ponto que devemos destacar aqui: Levir. O velho tem seus momentos de burrice, mas também tem seus momentos de glória e hoje foi um deles! As alterações táticas que ele fez no Galo surtiram efeito e ganhamos com isso. A entrada do Thiago Ribeiro, Giovanni Augusto e Jô fizeram o time ficar mais ofensivo. Tanto é que os dois gols foram feitos pelo primeiro e terceiro da lista aí! Quando é pra xingar, xingamos. Quando é pra elogiar, o fazemos. Parabéns Levir!

 

Enfim, mais uma taça pra Sala de Troféus Vilibaldo Alves! Essa, por sinal, é a mais bonita de todos os Mineiros já conquistados.

 

O foco agora é todo pra Quarta. Jogão contra o Campeão Gaúcho deste ano. Time do Galo vai completo e, pelo que vi no Twitter, o Nilmar do Internacional está machucado e é dúvida. Isso vocês podem ver lá no Blog do Colorado, com o menino Chaparro.

 

Preparem as camisas, bandeiras e repertórios da zueira para esta semana, porque os smurfs estão ouriçados com esse título nosso. Vão falar da FMF, do bandeirinha, da Globo, do Papa, do Presidente, enfim, vão arrumar trocentas desculpas para desmerecer o título nosso.

 

Não fiquem assim meninas, vocês levaram, pelo menos, o artilheiro do campeonato (e o vôlei). Tentem a sorte ano que vem. Talvez não peguem o Galo na semifinal novamente.

 

No mais, um abraço!

 

P.S: Estive fora por um tempo devido a motivos universitários. Vida de acadêmico de Direito não é fácil e isso me consome a maior parte do meu tempo.

 

rodapé qqd

About The Author