Fala CAMbada! Final de semana de semi-finais no Campeonato Mineiro. Galo x CEC e Tombense x Caldense estão disputando duas vagas pra ver quem é o melhor time do Mineiro 2015. No clássico das Minas Gerais, tudo igual. Carlos abriu o placar e o “De Carreta” empatou a bagaça (ok, foi um gol totalmente cagado) no segundo tempo.

Com mais este empate, aumentamos o tempo de freguesia das meninas. Já são 10 jogos em que não há resquícios de vitória delas. A última, Matusalém tava vivão, e o Jô ainda tava marcando alguns golzinhos.

No jogo de hoje, vimos  uma partida mais pegada, com os nervos a flor da pele. Sentimos a falta do nosso general Leandro Donizete, ali na meiuca, já que Josué não conseguiu dar aquela segurança pro meio campo. Antes mesmo do jogo começar, recebemos duas notícias que não agradaram muito: Lucas Pratto, o URSO, não iria jogar, poupado. A outra é que Thiago Ribeiro não faria sua estreia contra os treme-treme azuis. Segundo o Levir, TR não tinha condições de jogo, por causa do físico. Peraí professor, o cara tava jogando pelo Santos até semana passada. Como não tinha condição de jogo?? Já o LP09 até entendo, porque na semana agora teremos o jogo da vida na Libertadores, contra os comedores de feijão saltitantes lá do México.

É general, faltou você hoje!

É general, faltou você hoje! (Foto: @jose4gusto)

Pois bem, o jogo de hoje começou pegado e aberto. O time azul calcinha chegou com perigo aos 7 minutos, com o atacante pipoca deles lá, um tal de Damião. Depois o Galo foi equilibrando a partida e chegando mais vezes ao gol. Aos 35 minutos do primeiro tempo, já mantínhamos uma posse de bola maior que o CEC. Aí que entra um dos personagens emblemáticos do jogo: O árbitro.

NUNCA VI ESSE CARA MARCAR O CAMINHÃO DE FALTAS QUE ELE MARCOU HOJE! Pqp, não podia encostar nas meninas que já marcava falta (Donizete, General). Inverteu falta, deu cartão onde não tinha que dar, não deu cartão onde deveria, enfim, foi a festa do boi pra esse cara. Porém, aqui é Galo e, já no finalzinho, o Brocador de Maria deixou o dele, depois de um passe SENSACIONAL do Guilherme para o Luan, que cruzou e deixou o Carlos na cara do gol pra fazer 1×0. Pra mim, Guilherme foi, disparado, o melhor em campo. Não podemos negar, mesmo com o tanto de lesão que ele sofre, ele sabe jogar bola. Viramos a primeira etapa na frente, merecidamente, diga-se de passagem.

Só que aí começou o segundo tempo. A marcação deu uma afrouxada (com o árbitro marcando esse tanto de falta, ninguém queria ser expulso) e, aos 9 minutos o CEC empata a partida, na cagada do carinha uruguaio lá. Depois disso, o jogo perdeu qualidade e foi mais força. Léo Silva fez uma infantilidade e acabou expulso da partida, depois de chutar o Damião.

Porra Léo, jogada de várzea. O árbitro já tinha parado o lance e você chuta o cara? Deixa ele levar a bola, ia devolver rapidinho. Agora, perdemos o nosso capitão pra partida de semana que vem. Veio a contusão de Carlos e Marcos Rocha. O primeiro, segundo o médico do Galo, sofreu uma entorse, e virou dúvida pra partida no México, assim como o Rocha, que sofreu uma contusão no tornozelo direito e também é dúvida.

Ao final da partida, Guilherme deu um passe “a lá Ronaldinho” e quase deixou o Luan na cara do Fofão azul. E foi só.

O empate foi justo, na medida das condições da partida, mas ruim, porque o CEC tem a vantagem do empate no SFG (Salão de Festas do Galo). Semana que vem, sem Léo Silva, mas com Donizete de volta, o Galo tem a chance de arrancar a classificação pra final do Mineiro contra um dos times do interior.

O foco agora é o jogo de quarta, contra o Atlas-MEX. O time vai embalado, já que bateu os fregueses do Santa-Fé aqui no Horto por 2×0 na última rodada. Os mexicanos são lanternas da chave e vão com tudo pra embolar o grupo 1. Uma vitória do Galo nos deixa mais perto da classificação. Uma derrota joga tudo pra próxima rodada, aqui no Mineirão, contra o Colo-Colo.

Foco total pra Libertadores e vamos em frente, que temos muito ainda que conquistar! Um abraço e GALO!

 

Segue ai no twitter: @yagoglatz

n_atletico_mineiro_varios-7237139

 

About The Author