Hoje foi nossa estreia na Copa do Brasil, jogamos em Capina Grande, na Paraíba, contra o Campinense. O gramado não estava ruim no Estádio Amigão, mas meu Deus, que campinho horrível, a bola rola totalmente quadrada por lá. Nós vencemos o jogo por 2 a 1, Luan e Douglas marcaram os tentos do Imortal, Felipe Alves o do Campinense. O primeiro tempo foi pífio, o Grêmio ficou sem saída de bola por grande parte do jogo, parece que Ivo e Felipão tinham tomado um nó tático do técnico do Campinense. Ele fez uma linha de três para marcar nosso meio de campo e saída de bola e foi triste, travou nosso time, por momentos o Grêmio ficou trocando passes na zaga sem saber o que fazer e por fim deu chutão, ainda no primeiro tempo teve um pênalti CLARÍSSIMO no Braian, mas o juiz não deu. A primeira etapa foi basicamente isso, só coisas ruins e time travado.

Já o segundo tempo tudo começou a brilhar, Mamute entrou e deu outra cara ao jogo, muita movimentação e ousadia, o primeiro gol foi fruto de uma linda jogada dele. O Grêmio precisa aprender a matar mais os jogos, aproveitar mais as oportunidades, o time logo após o primeiro gol teve chances de fazer mais, mas não conseguiu e tomou o empate, que saiu em uma jogada de pênalti, bem mandrake, de Matías. Poucos minutos após sofrer gol o Grêmio se reencontrou e fez o segundo, Giuliano com uma visão absurda achou Luan. Depois do gol o Grêmio criou mais algumas chances mas nada ocorreu, o Campinense também teve em uma falta perigosa mas Marcelo Grohe estava ali. Ganhamos e é o que importa, 7 vitórias seguidas e 10 de invencibilidade.

Sobre o lance do Braian, isso resume bem.

Bem, vamos jogar a segunda partida em casa, a única coisa boa que traz essa segunda partida é que será mais um jogo de suspensão para Cristian Rodríguez cumprir e assim ele poderá jogar mais pelo nosso time, mesmo que seja pouco ainda. O jogo de volta é no dia 15 de abril. Sem mais delongas, vamos as notas dos jogadores e a famosa consideração final

Marcelo Grohe – Quase pegou o pênalti, fez boa defesa em cobrança de falta e jogou bem. É seleção mesmo esse goleiro.

Matías Rodríguez – Pênalti bobo, foi juvenil em encostar a mão nas costas do adversário dando a chance para ele se jogar, em contrapartida, que rapaz que desarma, pode trabalhar no esquadrão antibomba porque esse ai desarma mesmo.

Rhodolfo – Bacana, mais um jogo bem seguro e ainda fez uma grande jogada no primeiro tempo, quase marcou.

Geromel – Também foi seguro, quase marcou no primeiro tempo também.

Marcelo Oliveira – Mais um grande jogo do Marcelo, tô gostando de ver, subindo muito no meu conceito.

Maicon – Enquanto esteve ali, não fez nada de errado, mas também não foi bem, eu daria nota 6 pra ele regular.

Ramiro – Aparece ali atrás e tá na sobra ali na frente, joga o certo.

Luan – Tá liso demais, três gols em dois jogos. Segurem meu menino.

Douglas – Hoje a cerveja é na minha conta, joga o copo pro alto, vamos beber.

Giuliano – Tá gastando a bola, passe absurdo, que visão de jogo.

Braian Rodríguez – Esforçado demais, sempre lutando ali na frente, estou adorando a vontade dele.

Yuri Mamute – Entrou para mudar o jogo, foi sem duvidas o jogador da partida, fez grande jogada no gol do Douglas, o moleque está cheio dos ‘dibres’.

Walace – É bom te ter de volta, espero você no lugar do Maicon.

Everton – Entrou em campo, né? Jogou poucos minutos mas vamos anotar você aqui também.

Ivo e Murtosa – A mudança no segundo tempo foi crucial, a melhora do time foi gigantesca. Gostei demais da mexida, mas não gostei da forma do time no primeiro tempo.

Time comemorando o ‘gol’ de Mamute, bela jogada para Douglas empurrar para as redes. (FOTO: Divulgação)

Então, o time hoje foi um no primeiro tempo e um COMPLETAMENTE diferente no segundo, em caixa alta mesmo. Não pode existir esse tipo de oscilação. Tudo bem que o campo é maior, tudo bem que a bola não rolava direito, tudo bem que o técnico dele armou o time deles bem legal, mas não pode haver isso, temos que entrar com mais vontade e ligado desde o primeiro minuto, teve certos momento no primeiro tempo em que o time estava desligado, estava sem vontade, isso não pode ocorrer novamente, o que deu vontade ao time foi Yuri Mamute, joga com raça demais esse rapaz, vai ser muito elogiado mesmo porque ele jogou bastante. Esse final de semana tem mais Grêmio, vamos a procura do primeiro lugar do campeonato Gaúcho, se tudo der certo o Internacional perderá e seremos o líder, bem, torço pra isso. Força e raça meu Grêmio, temos que ganhar.

About The Author

Mineiro, 18 anos. Graduando em Jornalismo. Gremista e Spur. No site ao lado me encontro pela alcunha de @mathesudao.