Em 2015, o Cruzeiro, para muitos, ainda não convenceu com suas atuações, especialmente quando se é observado o rendimento coletivo da equipe, individualmente, porém, alguns jogadores tem se destacado e surpreendido a nação celeste.

É o caso de Marquinhos, o jogador de 25 anos, que atua como segundo atacante ou pelas pontas do campo, tem sido um dos principais destaques do time comandado por Marcelo Oliveira até aqui na temporada. Se diferenciando pela raça e vontade demonstradas dentro de campo, o camisa 30, tem para muitos, a cara do Cruzeiro em 2015, com raça e vontade, e certa falta de qualidade técnica em alguns momentos. 

Marquinhos que chegou ao Cruzeiro na metade da temporada de 2014 cercado de incertezas pela sua irregularidade e baixo rendimento em outras equipes brasileiras, como no Palmeiras (2009) e no Flamengo (2010), e visto como incógnita e contratação desnecessária pela maior parte da china azul, conseguiu com seu trabalho e paciência ganhar a confiança do técnico, da torcida e da mídia. Com importante e decisiva participação na conquista do Campeonato Brasileiro, onde o jogador anotou 4 decisivos tentos, e deu 5 cruciais assistências, nas 18 partidas que atuou.

Marquinhos vibra com um de seus gols marcados em 2014. (Imagem: Lancenet!)

Marquinhos vibra com um de seus gols marcados em 2014 (Foto: Lancenet!)

E nessa temporada, Marquinhos, que devido à saída de importantes jogadores, se tornou titular absoluto do time, tem conseguido impressionar com suas excelentes atuações, destaque por raça e vontade, o jogador tem mostrado ser excelentemente útil á proposta tática de Marcelo Oliveira, pois além de conseguir atacar com muita efetividade, ele também consegue compor e fechar bem os espaços na parte defensiva do esquema celeste.

O que se espera, portanto, é que Marquinhos, consiga manter a média alta de qualidade em suas exibições, para ajudar e somar ao elenco celeste, que buscará em 2015 repetir o sucesso das últimas duas temporadas, trazendo glórias e conquistas para a Toca da Raposa.

About The Author