FALA GREMISTADA QUERIDA, HOJE ESTOU EMPOLGADO, NOSSO TIME FOI SHOW. Vencemos o Lajeadense por 2 a 0, dois gols de Giuliano, o maromba. Em geral, o time foi bem, não sofremos pressão e soubemos controlar a partida. Com a vitória o Grêmio virou líder do campeonato gaúcho e amigo, não queria dizer isso mas parece que empolgou! Brincadeiras a parte, estamos bem, e vamos a nota. Ah, e um dos grandes destaques é a nossa torcida, GIGANTE, mais de 20 mil em um jogo de campeonato gaúcho, enquanto isso certos times….

Tiago Machowski – Foi grande, sempre que precisou ele estava ali pra fechar, mas até que não foi muito exigido.

Matías Rodríguez – Eu não sei o que falar sobre essa geração gigante de Rodríguez do Grêmio. Os meninos são bons, Matías hoje foi extremamente grande, ofensivamente junto a Luan, Braian e Giuliano, foi o melhor do time.

Rhodolfo – Hoje ele não tomou amarelo, temos uma vitória por aqui.

Erazo – Só te vi hoje na capa do Guia do Torcedor, de resto não precisou fazer mais nada.

Marcelo Oliveira – O nosso coringa fez mais um jogo bom, ele está sendo importante até então. CURIOSIDADE: Marcelo Oliveira só não jogou de goleiro durante o Campeonato Gaúcho.

Maicon – Galera, é o Maicon. Não tenho mais nada pra falar.

Ramiro – Que saudade, te ver hoje no gramado foi a melhor coisa depois do Rhodolfo não ter levado amarelo.

Luan – Foi aquele Luanzinho sagaz hoje, jogou bem e ciscou bastante, como manda o figurino. Destaque pra uma tabela de passes de letra dele e do Marcelo que foi bonito de se ver.

Douglas – Só de estar falando de você já é uma vitória hoje pra você, errou pênalti e não apareceu no jogo. Detestei.

Giuliano – Showliano define. Dois gols, comemoração insana, raça. Melhor jogador da partida de longe.

Braian Rodríguez – Tanque de guerra humano, El Criminoso. Adoro você já. Cavou pênalti, deu assistência e lutou bastante, é o nosso 9.

A gurizada da base que entrou durante o jogo (Júnior, Araújo e Mamute) não adicionaram nem foram mal. Foram discretos. Mamute teve até uma chance agora no final mas nada demais.

image

O time hoje controlou o jogo do começo ao fim, soube aproveitar os erros do adversário e a jogada do pênalti foi linda, Douglas, Braian e Giuliano saíram em disparada, Douglas passou pra Giuliano, que deixou para Braian que foi derrubado por 2 marcadores, mesmo com uma leve impressão de que a falta foi fora da área, Douglas foi pra marca da cal, chutou no canto direito e o goleiro fez uma grande defesa. Maxi Rodríguez apoiou bem do lado direito, ele subia em quase todos os ataques, arriscou alguns chutes e foi, depois de Giuliano, um dos melhores jogadores do time.

Alguns fatos rápidos do Grêmio:
– Não perde desde o dia 14/02.
– 7 jogos, 5 vitórias, 2 empates.

About The Author

Mineiro, 18 anos. Graduando em Jornalismo. Gremista e Spur. No site ao lado me encontro pela alcunha de @mathesudao.