Reprodução: Globoesporte.com

Reprodução: Globoesporte.com

Mais uma vitória. Bem magra, como de costume. Um à zero xoxo diante de um Resende aguerrido e com muita força de vontade. Gol mais uma vez de Gilberto. Não é reclamar de barriga cheia, muito pelo contrário. Os resultados estão vindo. Dagoberto estreará no domingo, diante do Nova Iguaçu. Tudo está, de fato, como manda o script. Uma equipe bem postada em campo, com uma defesa incrivelmente forte. Foram apenas 2 gols sofridos nesse campeonato. A invencibilidade no campeonato é algo que impressiona por tamanha discrição dessa equipe comandada pelo entusiasmado técnico Doriva.

Na partida desta quinta, dois destaques. Um positivo e um negativo. E, coincidentemente ou não, foram os dois laterais. De positivo, Madson. O jogador do lado direito foi brilhante ofensivamente e não esqueceu da função de lateral que tem, marcar. Muito seguro em todos os aspectos e com um entrosamento muito interessante com Julio dos Santos. Boas triangulações, tabelas e cruzamentos. Sem falar do incrível fôlego que demonstrou. O melhor em campo, indiscutivelmente.

De negativo o outro lateral, Lorran. A opção de Doriva foi de dar oportunidade ao garoto da base que mais parecia um atacante pela esquerda do que um lateral. Deu uma verdadeira avenida para o Resende descer ao ataque e só se salvou por conta da excelente cobertura feita por Rodrigo, que se desdobrou em 2 para suprir as subidas insistentes e indiscretas do lateral. O pior em campo. Christianno, depois desse jogo, deve voltar a ser titular.

Outro destaque da equipe foi John Cley. Finalmente o meia desligou o slow motion. Correu, driblou, deu bons passes e achou Madson no lance que originou o gol de Gilberto. Antes muito criticado, finalmente hoje o jogador ouviu elogios. Estava vendo em fóruns e já o estão comparando até a Juninho Pernambucano, só pelo jogo de hoje. (Risos)

O discreto líder Vasco segue o campeonato. Sem alardes, sem grandes nomes está lá, fazendo o que, na realidade nem se esperaria. Hoje é líder e assim a torcida vascaína espera que seja até o final. Rodrigo não joga domingo. Forçou o terceiro cartão e fez o certo. Os próximos jogos, depois desse são contra Flamengo e Botafogo. Se mantiver o pique e a tranquilidade, Doriva fará ainda mais história dirigindo o Vasco. E é isso que a torcida espera! Avante, Gigante da Colina!

About The Author