O Vasco venceu novamente no Carioca. Dessa vez o Cruzmaltino venceu o Bonsucesso por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos (Engenhão, para os íntimos). O gol dessa vez finalmente foi de um atacante! Gilberto desencantou, mas continuamos na mesma. Gol de bola parada, em um pênalti que, na verdade, não foi. Como havia salientado no último post, agora já é o nono gol de bola parada na temporada. E já se foram treze nesses 8 jogos.

O gol foi no término da partida. Aliás, um pênalti que, na realidade, não foi. Coincidência ou uma forma de “presentear” o time que chutou mais de 20 vezes no jogo? O goleiro Preto teve muito trabalho e posso dizer, mesmo como vascaíno, que foi o melhor da partida. Já estava até pensando em um título para o post caso esse gol não tivesse saído. Com certeza estaria salientando o quanto o goleiro tinha sido genial e como tinha parado o ataque do Vasco.

Não fossem os mais de 20 chutes no jogo, eu diria que o resultado foi imerecido. Mas não faltou empenho. Eu vi o golaço de voleio que o Montoya ia fazendo e a bola batendo no travessão, os 2 chutes do Thalles que levaram perigo ao gol.

A torcida pediu, o Bernardo entrou. Mas nada mudou. Nada mesmo. O Vasco continuou fazendo o mais do mesmo. Bola alçada na área, sempre buscando o Luan e o Rodrigo.

Ainda precisamos melhorar, e muito. Mas as vitórias estão vindo. Querendo ou não, estamos “bem”. E Gilberto desencantou. Agora é continuar e esperar que os gols continuem e as vitórias também. Por enquanto, estamos apenas ganhando, mas não encantando. Esperemos que o Dagoberto seja para o Vasco o que a torcida espera dele, o artilheiro que precisamos.

About The Author