A CBF divulgou na tarde desta segunda-feira (02) a tabela completa do Campeonato Brasileiro 2015. Mesmo sem definição de mando de campo, datas oficiais ou horários, os confrontos da 1ª à 38ª rodada já estão definidos. O Fluminense abre o torneio contra o Joinville, em casa, e encerra contra o Figueirense, fora.

Os clássicos também estão definidos, mas ainda sem mando de campo oficial. Contra o Flamengo (4ª e 23ª rodada), provavelmente teremos dois turnos no Mário Filho. Contra o Vasco (14ª e 33ª), só Deus sabe. Depois que retiraram o jogo do Maracanã para colocar no semi-aberto Engenhão, não duvido de mais nada. Capaz até de ser em São Januário.

Me preocupa a grande quantidade de confrontos em casa contra adversários teoricamente “fáceis” no primeiro turno. O ideal seria enfrentá-los na outra metade, pois o campeonato já está encaminhado. Teremos complicações no futuro. As 10 primeiras rodadas do Fluminense no Brasileirão serão contra Joinville (C), Atlético-MG (F), Corinthians (C), Flamengo (N), Coritiba (C), Sport (C), Palmeiras (F), Ponte Preta (C), Goiás (F) e Santos (C).

Porém, gostei da nossa reta final. Caso lutemos por uma vaga na Copa Libertadores, há chances de uma boa arrancada. Por outro lado, em caso de luta contra o rebaixamento, temos a chance de respirar aliviados antes da última rodada. Enfrentaremos Atlético-PR (C), Vasco (N), Chapecoense (C), Grêmio (F), Avaí (C), Internacional (C) e Figueirense (F) nas rodadas finais. 

Confira a tabela completa.

1ª rodada: Joinville (C)

2ª rodada: Atlético-MG (F)

3ª rodada: Corinthians (C)

4ª rodada: Flamengo (N)

5ª rodada: Coritiba (C)

6ª rodada: Sport (C)

7ª rodada: Palmeiras (F)

8ª rodada: Ponte Preta (C)

9ª rodada: Goiás (F)

10ª rodada: Santos (C)

11ª rodada: São Paulo (F)

12ª rodada: Cruzeiro (C)

13ª rodada: Atlético-PR (F)

14ª rodada: Vasco (N)

15ª rodada: Chapecoense (F)

16ª rodada: Grêmio (C)

17ª rodada: Avaí (F)

18ª rodada: Internacional (F)

19ª rodada: Figueirense (C)

20ª rodada: Joinville (F)

21ª rodada: Atlético-MG (C)

22ª rodada: Corinthians (F)

23ª rodada: Flamengo (N)

24ª rodada: Coritiba (F)

25ª rodada: Sport (F)

26ª rodada: Palmeiras (C)

27ª rodada: Ponte Preta (F)

28ª rodada: Goiás (C)

29ª rodada: Santos (F)

30ª rodada: São Paulo (C)

31ª rodada: Cruzeiro (F)

32ª rodada: Atlético-PR (C)

33ª rodada: Vasco (N)

34ª rodada: Chapecoense (C)

35ª rodada: Grêmio (F)

36ª rodada: Avaí (C)

37ª rodada: Internacional (C)

38ª rodada: Figueirense (F)

Lembrando que esta postagem não tem a função de prever o futuro ou criar panoramas para o decorrer do Brasileirão. Muita coisa mudará e é impossível ter certeza de algo antes mesmo do seu início. Querido Fluminense, faça por onde. Torço para que não seja o cavalo paraguaio de 2014, e também não nos dê o sofrimento de 2013. As alegrias de 2012 eu aceito.

2012111823532-(2)

É, Fred, sobrou pra você (Foto: Reginaldo Pimenta/Extra)

About The Author