Como diria O Bairrista: Inter zero, Grêmio zero, torcida 10. Os times compraram a ideia do “Gre-Nal da Paz”. Sem lances perigosos, sem ataques fulminantes… Um clássico de chutões. Mas serviu para nós, colorados, termos consciência de três coisas: Nilmar tem que ser reserva por um tempo, Paulão não pode fardar e .

É difícil até de escrever sobre um jogo tão chato. A melhor notícia do clássico foi a zona mista. Ataque nulo e a defesa apavorada com um guri de 16 anos. Eu não sei se é porque eu esperava uns três gols no mínimo, mas foi um dos “Gre-Nais” mais chatos que eu já assisti. Ainda bem que esse é o time reserva.

Mas há de se fazer algumas considerações. Nilmar decidiu parar de fazer gols e abriu uma chapelaria, Paulão não sabe marcar nem passar e Juan serve só pra agregar experiência ao grupo. Entretanto, não foram apenas notícias infelizes que marcaram esse Gre-Nal. Valdívia mostrou que deve ser utilizado no segundo tempo de partidas importantes, Rodrigo Dourado surge como uma boa opção para a volância e Alisson afirma-se como um dos grandes goleiros do futebol brasileiro a cada jogo.

Agora, toda a atenção é depositada na próxima quarta-feira. Será contra o Emelec o jogo mais importante da temporada agora. Uma vitória praticamente encaminha a classificação pra próxima fase da Libertadores. GRAÇAS A DEUS teremos D’Alessandro de volta. Como faz falta o gringo! Portanto, faz a tua parte e vai no jogo, torcedor. É o jogo do ano e o teu apoio é fundamental.

Recorde de salto entre idosos Foto: Divulgação/Inter)

Recorde de salto entre idosos (Foto: Divulgação/Inter)

PS.: Quem põe a culpa da violência nos estádios nas organizadas tem que ficar em casa. Como colorado, eu sei que, sem elas, a gente não teria ninguém cantando no estádio. As vaias para Popular e Geral hoje foram ridículas. Reclamem menos e CANTEM mais.

PS2.: A torcida mista mostrou que, sim, podemos ter paz nos estádios. É verdade que a maioria dos baderneiros estão nas organizadas, mas são uma MINORIA. Eu tenho muitos amigos que frequentam tanto Popular quanto Geral e eu sei que não são todos que vão pro estádio brigar.

PS3.: fiquem com a imagem deste Gre-Nal.

About The Author

Henrique Chaparro

Diretor-geral dos sites QQD e Falando de Premier League. Criou o QQD em 2013 e não parou mais. Torce para Internacional acima de tudo e vai com a cara do Liverpool. No FIFA 17, gosta de jogar clássicos argentinos. Acredita que o rei do futebol é brasileiro.