O Racing Club de Avellaneda continua demonstrando um bom futebol neste início de 2015, após ser campeão do Campeonato Argentino do ano passado. E um dos principais trunfos da equipe argentina para seguir bem neste ano foi a manutenção da dupla de ataque formada pelo experiente Diego Milito e pelo ‘jovem’ Gustavo Bou, que chegou em Avellaneda em meados de 2014.

O entrosamento da dupla se mostra cada dia mais afiado e num grupo teoricamente fácil na Taça Libertadores, o Racing demonstra que é o favorito para passar sem sustos na primeira fase, após golear o Deportivo Táchira (da Venezuela) fora de casa por 5 a 0, e o Guarani (do Paraguai) por 4 a 1, em seus domínios. A equipe terá na rodada seguinte do torneio continental os peruanos do Sporting Cristal, sinal de mais uma goleada? Na teoria sim, na prática tudo pode ser diferente.

A dupla Milito-Bou marcou oito dos nove gols da equipe na competição, sendo que Bou marcou seis. O único gol não marcado pela dupla teve participação de Bou, que deu a assistência para Luciano Lollo fazer o primeiro tento dos ‘hermanos’ na Libertadores de 2015.

Por outro lado, a dupla ainda não balançou as redes no Campeonato Argentino, assim como o Racing que perdeu na primeira rodada para o Rosário Central por 1 a 0 e empatou com o Olimpo em 0 a 0 no segundo confronto. Nada que, no momento, possa ofuscar a boa campanha da Libertadores. Afinal, o Argentino está ‘inchado’ com 30 clubes e o Racing terá mais 27 rodadas pela frente para buscar a recuperação.

Bou tem 25 anos e foi revelado pelo River Plate, ante de chegar ao Racing atuou por LDU do Equador, Olimpo e Gimnasia de La Plata (ambos da Argentina). Na temporada passada, o atacante marcou dez vezes em 16 partidas, na campanha em que o Racing conquistou o título argentino. Os seis gols de Bou nesta edição, já superaram os gols de Julio dos Santos e Nicolás Oliveira, artilheiros da edição passada, que marcaram cinco vezes. O maior artilheiro em uma mesma edição da Libertadores é Daniel Onega, do River Plate, com 17 gols.

Confira os gols do Racing na Libertadores deste ano

About The Author

Cearense, 30 anos, torcedor do Corinthians, escritor do Blog do Timão.