Os uniformes tem sido aguardados com muita ansiedade a cada ano. Como de costume, tentamos antecipar todos os mantos pro nosso leitor. Dessa vez, vamos apresentar as camisas oficiais de Ponte Preta e Avaí, além de divulgar o que provavelmente serão os uniformes de Corinthians e Inter.

A Ponte Preta tem seu novo uniforme assinado pela Adidas, uma parceria que surpreendeu muita gente. As camisas mantém o padrão tradicional preto e branco ou branco e preto, com a faixa diagonal. Há de se destacar o posicionamento dos patrocínios, que não agradou alguns torcedores.

(Foto: Reprodução/Mantos do Futebol)

Já os mantos do Avaí, que retornou à Série A nesta temporada, foram desenhadas pela fornecedora italiana Fila. O uniforme titular é tradicional: branco com listras verticais azuis. Dentro das faixas, o nome do clube foi colocado, num bonito detalhe. Há ainda alguns detalhes em dourado. O uniforme reserva é predominantemente branco, com detalhes em azul e dourado na gola.

(Foto: Divulgação/Fila)

Os novos mantos do Timão serão, de certa forma, inovadores. A camisa titular homenageará o primeiro título mundial do Corinthians, em 2000. Uma espécie de “réplica” da camisa foi desenhada. As mangas serão predominantemente pretas, bem como a gola e a faixa nos ombros.

(Foto: Reprodução/FootyHeadlines)

A grande inovação fica por conta da camisa reserva. As listras horizontais, que parecem ser uma grande aposta da Nike para a próxima temporada, substituirão as tradicionais faixas verticais. O uniforme foi criticado por alguns torcedores, especialmente dos clubes rivais, que relacionam o design da camisa 2 com uma roupa de presidiário.

(Foto: Reprodução/FootyHeadlines)

As camisas do Internacional também devem trazer inovações. Não há nenhuma foto da camisa titular, mas sabe-se que a Nike apostará nos detalhes em dourado e numa camisa predominantemente vermelha. No caso do uniforme reserva, uma faixa diagonal vermelha “estilo River Plate” será colocada num uniforme quase todo branco. O manto leva também uma faixa vermelha na lateral da camisa.

(Foto: Reprodução/FootyHeadlines)

Leitor, o que você achou dos novos mantos? Curtiu as inovações? Comente!

About The Author

Henrique Chaparro

Diretor-geral dos sites QQD e Falando de Premier League. Criou o QQD em 2013 e não parou mais. Torce para Internacional acima de tudo e vai com a cara do Liverpool. No FIFA 17, gosta de jogar clássicos argentinos. Acredita que o rei do futebol é brasileiro.